Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a edição 2018 da Black Friday, programada para ocorrer no próximo dia 23 de novembro, deverá movimentar cerca de R$ 2,87 bilhões no e-commerce, volume 16% superior ao do ano passado.
Uma das datas promocionais mais aguardadas pelos varejistas, a Black Friday permite que algumas lojas registrem em apenas um dia um volume de vendas equivalente ao de um mês. Esse grande interesse por parte dos consumidores, que cresce ano a ano, acaba por sobrecarregar os sistemas de TI.
“Tão importante quanto realizar uma ótima promoção é conseguir concretizá-la de forma eficaz e segura. Um sistema indisponível frustra o consumidor e mancha a reputação da empresa”, analisa Fabio Freire, CEO da FindUP, plataforma especializada em conectar negócios a técnicos de TI que vem registrando um aumento de 30% no volume de chamadas.
“Temos entre nossos clientes grandes varejistas. Eles estão preocupados em oferecer a melhor experiência de compra durante a Black Friday e, justamente por isso, contratando nossos especialistas para uma revisão antecipada de seu ambiente tecnológico para garantir que ele esteja disponível e operando de forma segura o tempo todo. Alguns, inclusive, já contrataram nosso esquema de plantão buscando prevenir qualquer eventualidade”, detalha Freire.
A FindUP utiliza o conceito de economia compartilhada sob demanda para aliar agilidade à oferta de assistência técnica de alta qualidade. “Nos últimos três anos, reduzimos em cerca de 30% os custos fixos dos clientes em operações de suporte técnico, um valor que supera R$ 4 milhões”, destaca Fábio Freire.
Atuando em 550 cidades de todo o país com uma carteira de mais de 6 mil técnicos, a FindUP opera tanto na versão web como app (Android e iOS). Para chamar um técnico, o cliente adquire créditos que possibilitam a contratação de um serviço especializado pelo período mínimo de três horas. Todo o atendimento é acompanhado online em tempo real. O valor cobrado é o mesmo durante a semana, aos sábados, domingos ou feriados e, nesse intervalo de tempo, o profissional fica à disposição para solucionar qualquer problema, de quedas de rede até sistemas de ERP, CRM e telecom.
Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Centauro, Riachuelo, Natura, Pernambucanas, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi.
Para informações adicionais sobre a plataforma visite www.findup.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo