book_icon

Novo estúdio de áudio e vídeo em Window, Nero Platinum 2019 chega ao mercado com APPs inéditos para conteúdos multiplataforma

Novo estúdio de áudio e vídeo em Window, Nero Platinum 2019 chega ao mercado com APPs inéditos para conteúdos multiplataforma

A Nero AG anuncia o lançamento mundial do Nero 2019, nova versão do famoso estúdio em software da empresa alemã de tecnologia para um leque de usos que inclui, entre outras missões, criar, fazer streaming, gravar, reproduzir e becapear vídeos, música e outros conteúdos multimídia. Completando 23 anos em um mercado que mudou radicalmente desde os primórdios da chegada da música e do vídeo ao Windows, o pacote de aplicativos nem de longe lembra suas primeiras versões, que introduziram ideias como a de “queimar” CDs com música em MP3. Hoje, ele é francamente multiplataformas e atinge desde PCs até celulares e Smart TVs.

“A edição 2019 chega ao mercado mais intuitiva, abrangente e com maior poder de fogo a bordo de 6 softwares integrados e dezenas de ferramentas para intensificar a experiência multimídia do usuário”, diz Oliver Schneider, Vice Presidente de Produtos da Nero. “O que a gente quer é dar ao consumidor formas mais criativas e prazerosas de organizar fotos, vídeos e músicas – e de se relacionar com tais conteúdos em várias plataformas, inclusive em dispositivos móveis e na nuvem.”

Para chegar a esse objetivo, o Nero 2019 conta com aplicativos para editar e reproduzir vídeo em qualidade 4K, inclui uma tecnologia exclusiva para visualizar vídeo ou fotos no modo 360 graus e soma mais de 1.000 templates e efeitos especiais para criação de videoclipes e edição de filmes, em uma área que possibilita cortes e inclusão de trilhas sonoras como em estúdios profissionais.

Várias funções do novo Nero, complementadas pela geração millenium de aplicativos, surpreendem. Entre os APPs, vale checar o DriveSpan. Ele mescla e consolida arquivos de mídia em aparelhos móveis, em discos rígidos no PC, na nuvem ou outros dispositivos. O aplicativo, que roda no Windows ou em iOS e Android, permite acionar aparelhos conectados a uma rede WiFi e, de quebra, limpa arquivos duplicados que costumam encher as memórias dos dispositivos. As versões Platinum e Standard do Nero 2019 dão acesso ao aplicativo no PC e há uma versão grátis, na App Store e Google Play, para dispositivos móveis e nuvem.

Outro APP bacana é o Nero Start, que torna mais rápida a obtenção de resultados em projetos multimídia – ou seja, para editar ou criar vídeos com efeitos profissionais e, na área musical, para ter um estúdio apto a corrigir falhas em gravações, melhorar a qualidade de áudio e gravá-lo segundo o tipo de equipamento no qual será reproduzido, de maneira a ter a melhor qualidade em cada ambiente.

Outros vários APPs complementam a suíte, como os gratuitos Nero Streaming Player, WiFi+Transfer, Nero Receiver App e Nero AirBurn, disponíveis na App Store e na Google Play.

Mais é mais – O novo Nero traz também recursos top como download on demand de arquivos online de música e filmes direto do OneDrive para o Nero MediaHome, e transcodificação via Nero Recode de arquivos de vídeo não compatíveis para formatos de videodisco compatíveis com DVD-Video, AVCHD e Blu-ray.

Há também a ferramenta exclusiva Nero DuplicateManager Photo, que localiza e remove fotos em duplicidade, automaticamente organizando o material remanescente em categorias, além do guia interativo Live Guide, conectado às mais frequentes perguntas do FAQ, páginas de manuais e tutoriais em vídeo para dar dicas e truques contextuais.

Menos também é mais – O Nero Platinum 2019 já está disponível para venda, mas vale ficar de olho na loja online da Nero Brasil (www.nero.com/ptb): a empresa promete uma série de promoções em comemoração aos 23 anos do lançamento da primeira versão desse clássico. Mais informações sobre o Nero 2019 (Platinum ou Standard), incluindo opções para baixar versão de teste ou atualizar edições anteriores com descontos progressivos, estão disponíveis no site em português do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.