book_icon

Inteligência Artificial e futuro do trabalho são temas do FIC Porto Alegre

Rogério de Souza, diretor da startup Tinbot Robótica, participa da 14ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação

O Festival de Interatividade e Comunicação trará como tema principal de sua 14° edição a Inteligência Artificial em suas dimensões técnicas, interativas e sociais, colocando em debate seus limites e impactos nos cenários da inovação, negócios, comunicação e vários temas contemporâneos que nos cercam. O evento acontece entre os dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre.

Rogério de Souza, diretor da Tinbot Robótica, startup criada em 2017 e desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial e IoT (Internet of Things), investida pela DB1 Global Software, fará uma dobradinha com o robô para discutir o tema Inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho.

Na revolução 4.0, os sistemas inteligentes automatizarão processos e também serão capazes de se adaptar e reagir às mais diversas situações. Os robôs, que até então otimizavam apenas a produção física de bens, participarão ativamente da gestão, do monitoramento, e da criação de processos e tecnologias.

A missão do Tinbot é oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atua como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores e na Trady Assessoria & Consultoria, como assistente contábil.

SERVIÇO:
O QUE: FIC Porto Alegre
QUANDO: 29 e 30 de outubro
HORÁRIO: das 8 às 19 horas
ONDE: Unisinos Porto Alegre
ENDEREÇO: Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista | Teatro e Auditório

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.