A Intelichat, spin off da Qualitor voltada ao mercado de atendimento via chatbots, traz ao Gartner Symposium ITXpo, evento que ocorre até o dia 25/10 no Sheraton WTC, em São Paulo-SP, um novo conceito em atendimento virtual: a comunicação interativa por meio de contentbots.
Inovadora, a ferramenta propicia que o conteúdo das interações entre usuários e chatbots seja 100% personalizado, uma vez que é construído pelo próprio usuário à medida em que ele faz escolhas ao longo de sua comunicação com o bot.
Como funciona? De uma maneira muito simples: a empresa que oferece o contentbot cria conteúdos por meio de cartões web, em formato similar a modelos já consagrados globalmente, como o do Trello, e, dentro do Intelichat, conecta tais cartões, gerando diferentes sequências de apresentação dos mesmos de acordo com as opções de “call to action” oferecidas ao interlocutor.
Vamos a um exemplo: ao interagir com o chatbot de uma empresa, o usuário poderá escolher “visualizar características” de determinado produto, e com isso será movido ao respectivo conteúdo criado no Intelichat para expor os itens demandados. Já se ele optar por outro caminho, como “dúvidas sobre pagamento”, será direcionado a este conteúdo.
Ao final da conversa com o bot, o usuário pode solicitar receber o conteúdo por e-mail. Se fizer isso, receberá todas as informações, distribuídas nos tópicos sobre os quais ele mesmo escolheu tratar, passando a contar com um rico material para consulta que ele mesmo construiu.
Isso se aplica a todo tipo de conteúdo – de chats interativos para aumento do engajamento de clientes com as marcas, a manuais de produtos, treinamentos, tutoriais, entre muitas outras aplicações.
“Imagine, ao final de uma interação com um contentbot criado via Intelichat, enviar ao e-mail do usuário todas as informações passadas e trocadas? Isso torna muito mais prático o fornecimento de contéudo, usando a automação para tornar mais rápida, simples, simpática e produtiva a comunicação entre as empresas e seus públicos externo e interno”, comenta Donald Reis, diretor de Negócios Grupo Qualitor e da Intelichat.
Já o diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Qualitor e Intelichat, Juliano Statdlober, ressalta que a possibilidade de criação de conteúdo pelo usuário, com base na conversa dele com o robô e em suas escolhas ao longo deste fluxo, evolui o atendimento virtual e, principalmente, a experiência de uso, uma vez que permite atender a necessidades individuais. “Com uma mesma comunicação, nunca será possível chegar a todos os públicos, pela razão muito simples de que as pessoas não são todas iguais. O Intelichat proporciona a personalização completa da interação, criando um conteúdo de fato único a cada contato”, destaca o gestor.
O Intelichat oferece, ainda, plugins para integração com o Wordpress e com o Medium. Com isso, todo usuário destas plataformas pode, agora, inserir bots em suas postagens, tornando muito mais profissional o contato com seus leitores.
A comunicação interativa é uma inovação do Intelichat, que traz no DNA a missão de democratizar o acesso aos bots e à digitalização. A plataforma permite criar chatbots personalizados com o layout e conteúdo de cada empresa, e isso pode ser feito por qualquer pessoa, pois a ferramenta contém uma tecnologia embarcada para automatizar tanto a criação quanto a integração dos robôs de atendimento aos sistemas já utilizados.
O avanço para a produção de contentbots sem requerer conhecimento em programação coloca a ferramenta à ponta da Transformação Digital, abrindo novas possibilidades para que empresas de todos os setores evoluam sua comunicação de forma fácil, intuitiva, agregando praticidade e riqueza de informações a suas estratégias de crescimento.
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