book_icon

Tecnologia permite transformar qualquer smartphone em rádio comunicador virtual

Aplicativo gratuito atende consumidores e microempreendedores, permitindo conversar de maneira instantânea, por voz

Para atender os consumidores que ficaram ‘órfãos’ dos serviços de rádio, o BiPTT, plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas, traz ao mercado brasileiro o BiPTT Lite, um aplicativo gratuito que utiliza a tecnologia de rádio PTT (push to talk), transformando qualquer smartphone em algo semelhante a um Walkie-Talkie.

Com o app é possível realizar conversas individuais ou reuniões, de maneira instantânea, por voz. Direcionado às pessoas físicas e micro e pequenos empreendedores, o BiPTT Lite é a solução para usuários que buscam uma nova plataforma de rádio comunicador, além de permitir fazer chamadas offline e ouvir chamadas enviadas ou recebidas anteriormente.

Segundo levantamento realizado pela empresa, quando a função PTT foi desativada pela Nextel, cerca de 600 mil usuários eram ativos na plataforma de conversa instantânea. “A expectativa é alcançar parte desse público e chegar aos 100 mil downloads até o final do ano”, comenta Edgar Crespo, CEO e cofundador do BiPTT, que já alcançou 11 mil usuários, desde da sua publicação na playstore, no início de Agosto de 2018.

O aplicativo está disponível para Android e para ter acesso ao serviço é necessário criar uma conta e confirmar o número de celular. Feito isso, é possível convidar os amigos para fazerem parte da rede na plataforma.

O BiPTT Lite é uma extensão do BiPTT, aplicativo lançado em 2017, que tem por vocação a comunicação corporativa, atendendo a médias e grandes empresas que trabalham com equipes externas e/ou de prontidão, como segurança, saúde, transporte e logística, por exemplo.

Sobre o BiPTT

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas, que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC), a evolução do Push-to-Talk (PTT), que funciona por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi. O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone, gerando redução de custos nas operações, e ainda oferece o sistema de geolocalização de cada dispositivo e gravação das chamadas, com todos os dados criptografados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.