book_icon

CINQ Technologies lança The Tech Wars

CINQ Technologies lança The Tech Wars

O game The Tech Wars une o lúdico a três pilares: Pessoas, Agilidade e Tecnologia

A CINQ Technologies foi eleita na quinta-feira passada (18/10), pelo oitavo ano consecutivo, como uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil em Tecnologia, entre as médias empresas, pelo Instituto Great Place to Work. E, na sexta-feira (19), que foi o dia do Profissional de Tecnologia da Informação, lançou The Tech Wars.

O pano de fundo do Tech Wars é a saga dos filmes Star Wars, uma vez que o tema está correlacionado a várias surpresas esperadas para a Aliança Cinterana (alusão aos colaboradores no período do game CINQ – Cinteranos) nos próximos meses. No ano passado, o tema da campanha foi GOT (Game of Tech), a qual trouxe os conceitos de casas da série Game of Thrones.

Assim, no dia 19/10, os colaboradores da CINQ foram surpreendidos pela Princesa Leia e dois Storm Troopers, os quais trouxeram o Prêmio GPTW para a sede da CINQ em Curitiba, além de entregarem ewoks gummies, balas especiais temáticas, para todo o time.

Além disso, todos os escritórios da CINQ estavam enfeitados com o tema do jogo. Também havia sobre a mesa de cada funcionário um cordão com crachá com a insígnia do seu time e QR Code dinâmico no verso para acessar o vídeo com a revelação da primeira surpresa: nova base da Aliança Cinterana (vem aí um novo QG da empresa…), bem como informativo sobre o lançamento do Tech Wars.

De acordo com Rafael Eduardo Paulin, Desenvolvedor da CINQ: “achei MUITO bacana essa abstração da CINQ, não só pela execução que está muito legal, mas pela ideia em si, e a preocupação em desenvolver uma iniciativa desse tipo (e também não é só por eu ser fã de Star Wars). Esse tipo de preocupação torna o ambiente de trabalho mais lúdico e agradável e, consequentemente, positivo”.

The Tech Wars é um game que combina o fator lúdico de desafios entre equipes CINQ no formato de um jogo, com três pilares que norteiam o nosso ambiente de trabalho: Great Place to Work, Agile Scrum e Tecnologias Disruptivas.

São 7 semanas dos mais diversos desafios que vão desde a ideação de novas soluções para processos e serviços da empresa, até a apresentações de CINQ TECH Stories (momento no qual colaboradores podem compartilhar suas experiências em projetos com outros profissionais da empresa em um formato de exposição de cases). O objetivo é unir o técnico ao comportamental e trazer uma competição sadia entre todas as equipes do Time CINQ.

O desafio começou no dia do Profissional de TI e vai até a festa de final de ano da empresa, que acontecerá em dezembro.

De acordo com André Buch (Tech Recruiter, da CINQ):
“Acredito que um dos fatores que faz a CINQ ser uma empresa GPTW é sempre buscar ouvir e conhecer seus colaboradores, e buscar fazer as iniciativas da empresa sempre atrativas para seus colaboradores, como o Tech Wars. Como em várias empresas de tecnologia, nossos colaboradores são fãs de temáticas geeks, sci-fi e, claro, Stars Wars, então foi desenvolvida toda uma ação de marketing, com eventos, desafios e a festa de final de ano, denominada The Tech Wars, buscando não só entreter e descontrair o ambiente de trabalho, mas também o engajamento das equipes com a empresa. Estas ações também repercutem no mercado e fazem a CINQ ter uma marca empregadora forte, fazendo com que outros profissionais queiram vir trabalhar com a gente”.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.