O game The Tech Wars une o lúdico a três pilares: Pessoas, Agilidade e Tecnologia
A CINQ Technologies foi eleita na quinta-feira passada (18/10), pelo oitavo ano consecutivo, como uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil em Tecnologia, entre as médias empresas, pelo Instituto Great Place to Work. E, na sexta-feira (19), que foi o dia do Profissional de Tecnologia da Informação, lançou The Tech Wars.
O pano de fundo do Tech Wars é a saga dos filmes Star Wars, uma vez que o tema está correlacionado a várias surpresas esperadas para a Aliança Cinterana (alusão aos colaboradores no período do game CINQ – Cinteranos) nos próximos meses. No ano passado, o tema da campanha foi GOT (Game of Tech), a qual trouxe os conceitos de casas da série Game of Thrones.
Assim, no dia 19/10, os colaboradores da CINQ foram surpreendidos pela Princesa Leia e dois Storm Troopers, os quais trouxeram o Prêmio GPTW para a sede da CINQ em Curitiba, além de entregarem ewoks gummies, balas especiais temáticas, para todo o time.
Além disso, todos os escritórios da CINQ estavam enfeitados com o tema do jogo. Também havia sobre a mesa de cada funcionário um cordão com crachá com a insígnia do seu time e QR Code dinâmico no verso para acessar o vídeo com a revelação da primeira surpresa: nova base da Aliança Cinterana (vem aí um novo QG da empresa…), bem como informativo sobre o lançamento do Tech Wars.
De acordo com Rafael Eduardo Paulin, Desenvolvedor da CINQ: “achei MUITO bacana essa abstração da CINQ, não só pela execução que está muito legal, mas pela ideia em si, e a preocupação em desenvolver uma iniciativa desse tipo (e também não é só por eu ser fã de Star Wars). Esse tipo de preocupação torna o ambiente de trabalho mais lúdico e agradável e, consequentemente, positivo”.
The Tech Wars é um game que combina o fator lúdico de desafios entre equipes CINQ no formato de um jogo, com três pilares que norteiam o nosso ambiente de trabalho: Great Place to Work, Agile Scrum e Tecnologias Disruptivas.
São 7 semanas dos mais diversos desafios que vão desde a ideação de novas soluções para processos e serviços da empresa, até a apresentações de CINQ TECH Stories (momento no qual colaboradores podem compartilhar suas experiências em projetos com outros profissionais da empresa em um formato de exposição de cases). O objetivo é unir o técnico ao comportamental e trazer uma competição sadia entre todas as equipes do Time CINQ.
O desafio começou no dia do Profissional de TI e vai até a festa de final de ano da empresa, que acontecerá em dezembro.
De acordo com André Buch (Tech Recruiter, da CINQ):
“Acredito que um dos fatores que faz a CINQ ser uma empresa GPTW é sempre buscar ouvir e conhecer seus colaboradores, e buscar fazer as iniciativas da empresa sempre atrativas para seus colaboradores, como o Tech Wars. Como em várias empresas de tecnologia, nossos colaboradores são fãs de temáticas geeks, sci-fi e, claro, Stars Wars, então foi desenvolvida toda uma ação de marketing, com eventos, desafios e a festa de final de ano, denominada The Tech Wars, buscando não só entreter e descontrair o ambiente de trabalho, mas também o engajamento das equipes com a empresa. Estas ações também repercutem no mercado e fazem a CINQ ter uma marca empregadora forte, fazendo com que outros profissionais queiram vir trabalhar com a gente”.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo
Comentários