book_icon

SIDI apresenta solução inovadora em evento de inteligência artificial

Com uma palestra sobre o tema segurança proativa, o SIDI participa do Brazilian Conference on Intelligent Systems – BRACIS 2018, que acontece nos dias 22 a 25 de outubro, na sede da IBM, em São Paulo. Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado pelo IBM Research, o BRACIS é o mais importante evento do país na área de Inteligência Artificial e Computacional, reunindo anualmente pesquisadores, engenheiros e outros profissionais especializados nesse assunto.

O SIDI teve um artigo aprovado pela organização do evento, que será apresentado por um de seus autores – o especialista Christopher Shulby – na palestra Proactive Security: Solução de Inteligência Artificial (IA) incorporada para reconhecimento de frases de conteúdo violento. “A proposta é desenvolver um aplicativo capaz de identificar frases que indicam situações de ameaça e violência e enviar alertas pelo smartphone, de modo silencioso, para um contato que pode tomar uma medida para ajudar”, explica Shulby.

Para isso, o aplicativo utiliza linguagem natural, tecnologia de processamento de fala e técnicas de extração conhecidas – como word embeddings. “Temos um protótipo pronto, com mais de mil frases positivas e negativas, e um índice de acurácia bastante elevado”, afirma Shulby. Ele revela que sua palestra terá como foco os aspectos técnicos do desenvolvimento desse aplicativo, que combina mobilidade e recursos de IA para dar mais segurança às pessoas.

A apresentação de Christopher Shulby está programada para o dia 24/10, às 13h30.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.