book_icon

Curso online sobre blockchain para negócios reúne principais profissionais do mercado global

Com a participação de convidados das empresas IBM, Microsoft, Natura, Itaú e Santander, a iniciativa pretende oferecer conteúdos e capacitações de alto nível sobre aplicações da tecnologia nos mais diferentes segmentos

Com o objetivo de preparar e capacitar profissionais acerca dos assuntos e transformações esperados com o desenvolvimento de infraestruturas blockchain e similares nos mais diferentes segmentos de negócios, a Blockchain Academy e a Mosaico University, duas escolas pioneiras na formação em blockchain no Brasil, se unem para lançar o curso online do mercado brasileiro, voltado para negócios – Blockchain e DLTs: o seu negócio preparado para o futuro.

O curso é voltado para todos: executivos, empresários, autoridades da administração pública, advogados, empreendedores, investidores, entusiastas e curiosos. Oferecido 100% online, terá início em 29 de outubro, com duração estimada de sete semanas e carga horária de 4 a 6 horas por semana. Por estar em sua primeira edição, os alunos contarão com um valor integral reduzido, com 10% de desconto (de R$1.000 por R$900) até o dia 22 de outubro.

Felipe Santos, head de educação da Mosaico University e um dos responsáveis pelo conteúdo e metodologia de ensino, destaca que o curso pode ser feito até por quem não entende de blockchain e deseja começar a aplicá-lo em suas estratégias de negócios. “Decidimos criar este curso para oferecer conteúdos, interações e discussões de alto nível sobre o real potencial desta tecnologia, além de suas aplicações e formas de atuação nos diferentes negócios”, explica.

Rosine Kadamani, advogada e co-fundadora da Blockchain Academy e com experiência em negócios e em educação nesse setor, complementa: “A maior parte das pessoas que nos busca quer entender como pode ser impactada bem como novas oportunidades de destaque. O conteúdo foi modelado justamente para que estes profissionais possam dominar conceitos e acessar dados de mercado e pessoas atuantes, passando com isso a ter mais ferramentas sólidas e atualizadas para impulsionar seu propósito.”

O profissional que entende de blockchain já vem sendo mais e mais demandado; entretanto, segundo pesquisa realizada pela consultoria Gartner, em maio deste ano, com 293 CIOs de organizações que já investem em blockchain, 18% afirmam que as habilidades nessa tecnologia são as mais difíceis de encontrar.

A própria organização do projeto conta com um leque multidisciplinar de profissionais atuantes no setor, incluindo Alexandre Garcia, Hamilton Amorim e Thiago Padovan. Isto na largada já é um filtro de qualidade, que é a premissa básica do time de estruturadores.

O curso também conta com a participação, através de vídeos ou aulas ao vivo, de convidados nacionais e internacionais de start-ups ou empresas já consolidadas que atuam ativamente no desenvolvimento da tecnologia e de seu ecossistema, para oferecer insights e aprofundar discussões, como Gustavo Paro – ex-Microsoft; Vito Castanha – COE Itaú; Marcelo Tas – jornalista e educador; Percival Lucena – IBM; Fernando Mattoso – CTO Natura; Fábio Alves – Santander Tecnologia; Stephen Kanitz – articulador de economia e política; Felipe Sant Ana – Paratii; Andrea Tinianow – fundadora do Delaware Blockchain Initiative; David Nayer – COO Arcade City; Susanne Tempelhof and James Tempelhof – CEO & COO Bitnation; Michael Gord – CEO MLG Blockchain Consulting; Fernando Pavani – CEO Beetech; Alex Braz e Solange Gueiros, desenvolvedores e consultores independentes com foco em blockchain, além de outros nomes que serão anunciados oportunamente.

Entre os tópicos a serem abordados estão os conceitos fundamentais para compreensão do tema, as principais infraestruturas disponíveis e seu estágio de utilização pelo mercado, os principais investimentos neste novo nicho, o panorama regulatório global dos protocolos blockchain e dos criptoativos, smart contracts, dApps, Initial Coin Offerings – ICOs, casos de uso reais e expectativas para o futuro da tecnologia em variados segmentos de mercado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.