book_icon

Como evitar perdas usando IA é o foco de webinar do CPqD e IBM

O uso de recursos de Inteligência Artificial (IA) para prevenir perdas, erros, desvios e outros problemas enfrentados pelos setores financeiro e de saúde será o foco do webinar que o CPqD e a IBM vão realizar no dia 30 de outubro, a partir das 11 horas. Com uma hora de duração, a apresentação será feita por Maurício Casotti, analista de marketing de produto do CPqD, e por Bruno Ferreira Tuller, desenvolvedor de negócios IBM Systems da IBM.

“Uma parte considerável dos gastos assistenciais da saúde suplementar no Brasil são consumidos por desperdícios, o que traz prejuízos significativos ao setor”, afirma Casotti. “No caso do setor financeiro, as grandes perdas vêm sendo provocadas pela modernização crescente dos meios utilizados por fraudadores”, acrescenta.

Casotti explica que, com o uso de Inteligência Artificial, é possível, por exemplo, automatizar a construção de perfis comportamentais de modo a identificar mudanças de comportamento comuns nas transações realizadas. “Esse é um dos recursos da solução antifraude desenvolvida pelo CPqD e oferecida em parceria com a IBM, com o objetivo de reduzir perdas, aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente”, completa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.