book_icon

Empresas inovadoras formam “profissionais do futuro” para crescerem mais

No Brasil, empresas com cultura de startup já inovaram a forma de atrair, capacitar e formar talentos, formando seu time de elite com base nos “profissionais do futuro”

A evolução de profissionais vem acontecendo desde sempre, ao longo dos anos, transformando completamente as relações entre empregado e empregador. De acordo com o levantamento “Tendências Globais de Capital Humano de 2018, realizado pela Deloitte com mais de 11 mil líderes de RH e de negócios, 20% das empresas desenvolvem pessoas por meio de experiências de aprendizado e 18% dizem oferecer aos seus empregados a possibilidade de se desenvolverem e traçarem novos caminhos para suas carreiras.

O profissional do futuro compreende seu papel na empresa e também se identifica com seu superior, podendo assim auxiliar no crescimento empresarial. No Brasil, empresas com cultura de startup já inovaram a forma de atrair, capacitar e criar talentos, formando seu time de elite com base nos “profissionais do futuro”. A FCamara, por exemplo, é uma consultoria de TI, que está entre as 10 melhores PMES para se trabalhar pelo Ranking Love Mondays e já atendeu 12 dos 20 maiores e-commerces do Brasil, entre eles: Netshoes, Saraiva, e Riachuelo.

Na empresa – que já formou mais de 3 mil colaboradores de alta performance em seus 10 anos de atuação – os profissionais têm horários de trabalho flexível, dentro ou fora do escritório, mudando a cara e o conceito de um ambiente corporativo tradicional, tornando ele amigável e humanizado. Eles também possuem o poder e a liberdade de aperfeiçoar processos, criar e inovar métodos, propondo mudanças, com crescimento baseado em desempenho e dedicação, independente do tempo de empresa.

“Acreditamos que o nosso maior patrimônio é o capital intelectual e que todos podem se tornar empreendedores de suas carreiras. Por essa razão, desenvolvemos durante o ano todo várias ações que incentivam a formação e desenvolvimento dos profissionais, estimulando a busca por novas conquistas, aprendizados e desafios. Queremos formar profissionais do futuro, que possam tirar o maior ganho possível de seus talentos e tenham prazer de estar aqui na empresa”, explica Fábio Camara, CEO da empresa.

A empresa tem hoje cerca de 500 funcionários e oferece programas destinados a temas de conhecimentos técnicos da área e aspectos filosóficos aplicados ao mundo dos negócios, eventos que promovem a troca de ideias e experiências entre os profissionais e fornecem informações que ajudam no dia a dia e contribuem com o repertório criativo deles. “Valorizamos pessoas que estejam dispostas a aprender e queiram crescer com a gente. Acreditamos que ao formar nosso time de elite isso irá refletir principalmente na entrega do nosso trabalho para os nossos clientes”, finaliza.

Sobre a FCamara

A FCamara (www.fcamara.com.br) é uma empresa brasileira especializada em promover transformação digital por meio da criação de plataformas e aplicativos. Atuando por meio de um modelo exclusivo chamado High Performance Team, que opera desde o entendimento do problema ao desenvolvimento e aprimoramento do produto, a empresa já atendeu 12 dos 20 maiores e-commerces do Brasil, entre eles: Saraiva, Riachuelo e RaiaDrogasil. Em 2017, a FCamara recebeu o Prêmio ABCOMM de Inovação Digital na categoria Melhores Empresa de Serviço para E-commerce. Com um Culture Code inovador e Programas de Formação que preparam grandes profissionais para o mercado, a empresa já formou mais de 3 mil colaboradores de alta performance em seus 10 anos de atuação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.