book_icon

Dell EMC amplia portfólio de storage com solução para PMEs

A Dell EMC – fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de TI – anuncia a série Dell EMC PowerVault ME4, a nova geração de unidades de armazenamento de dados projetada para empresas de pequeno e médio porte. A série PowerVault ME4 acelera a modernização da TI nas empresas e aumenta o desempenho das aplicações, reunindo recursos corporativos em um produto rápido e com relação custo-benefício otimizada para o segmento de PMEs.

A Dell EMC projetou a série PowerVault ME4 para atender as necessidades de pequenas e médias empresas, oferecendo tecnologias com recursos avançados, porém de fácil instalação e uso. A solução de storage atende também as limitações de orçamento e de força de trabalho nas equipes de TI das empresas desse segmento.

“No início deste ano, assumimos o compromisso de simplificar e otimizar nosso portfólio de armazenamento para facilitar a adoção de nossos sistemas”, disse Christiano Lucena, Vice-Presidente de Soluções de Data Center para a América Latina da Dell EMC. “A nova série PowerVault ME4 é uma parte essencial dessa estratégia, projetada para clientes que buscam tecnologias de armazenamento que sejam acessíveis, completas e otimizadas para cargas de trabalho virtualizadas SAN e DAS”, conclui.

A nova série oferece avanços significativos em relação às gerações anteriores em termos de capacidade, desempenho, simplicidade e recursos. A Dell EMC construiu a série PowerVault ME4 com 75% mais drives, o que representa um aumento de 122% na capacidade bruta de armazenamento, além de ampliar em quatro vezes o desempenho em IOPS (entrada e saída de dados, na sigla em inglês) na leitura.

A novidade da Dell EMC é ideal para diversas aplicações com uso de armazenamento baseado em blocos, como: vigilância por vídeo, HPC, virtualização, SAN de entrada, consolidação de baixo custo, edição de vídeo, banco de dados NoSQLe soluções “direct attached” e OEM.

O PowerVault ME 4 é uma solução de storage para pequenas e médias empresas que inclui ainda:

• Configurações flexíveis nas controladoras – três modelos oferecem de 12 a 84 drives que podem ser configuradas de 0 a 100% em flash, e suportam qualquer combinação de SSDs e HDDs. Isto possibilita a capacidade para entregar o desempenho ideal e tempos de resposta baixos do flash com a economia do disco.
• Capacidade e desempenho avançados – a série PowerVault ME4 pode expandir até 4 PB e chegar a até 320.000 IOPs.
• Software completo – a solução inclui componentes essenciais para gerenciar e proteger dados para impulsionar os negócios, incluindo proteção de dados integrada, “thin provisioning”, replicação remota, snapshots, “tiering” de 3 níveis, clonagem de volume, integração com o VMware vCenter e SRM e criptografia.
• Um único fornecedor – a integração com os servidores Dell EMC PowerEdge de 13ª e 14ª Geração simplifica os desafios de expansão da capacidade do servidor, fornecendo acesso confiável aos aplicativos corporativos em ambientes SAN ou DAS.

Os recursos do PowerVault ME4 foram projetados para facilitar o uso. O array pode ser instalado pelo cliente em apenas 15 minutos e leva somente mais 15 minutos para configurar e começar a armazenar dados como storage híbrido ou totalmente flash. O gerenciamento da série PowerVault ME4 tem fácil acesso, com uma nova interface em HTML5, permitindo que os clientes usem um navegador de internet a partir de qualquer lugar para lidar com tarefas comuns de gerenciamento, como configurar e gerenciar perfis de armazenamento e conexões de rede, respondendo a alertas e mais.

Todas controladoras de armazenamento PowerVault ME4 utilizam um processador Intel® Broadwell® dual-core. Cada array suporta múltiplos protocolos, incluindo Fibre Channel, iSCSI (e SFP+) e SAS para conectividade com o host.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.