book_icon

Cantarino Brasileiro lança a plataforma Innovation Latam

A Cantarino Brasileiro, especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, anunciou no Futurecom o lançamento da plataforma Innovation Latam, que busca fomentar parcerias internacionais para o ecossistema de startups. Ela está em testes finais para iniciar o funcionamento em Janeiro de 2019.

Segundo João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro, a América Latina é um mercado extremamente relevante no cenário global e que deve conseguir atuar de maneira mais unificada para conseguir gerar impacto. “Existem diversas entidades presentes na América Latina e fora dela que têm muito interesse em saber o que está acontecendo por aqui, vide os novos investimentos que recebemos nos últimos meses da China – Nubank e 99 são bons exemplos”, destaca o executivo.

A plataforma é resultado de uma série de ações desenvolvidas nos últimos anos, como o Fintech Awards Latam, em 2017, e o Innovation Awards, realizado neste ano e que teve mais de 800 startups envolvidas, reforçando a força deste segmento na região.

“Já temos uma base boa tanto de parceiros, quanto de startups. Para que as empresas, consulados, universidades, consultorias, entidades associativas e investidores participem da plataforma, é necessário mostrar que geram valor para as startups, preenchendo um formulário que será avaliado pela comissão e pelo time de avaliadores”, afirma Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro.

Além de ser digital, a plataforma Innovation Latam contará com a grade de eventos em diversas cidades latino-americanas, o que fortalece a possibilidade de engajamento entre as parte e une o online e o offline, que é muito importante para um ecossistema saudável.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.