book_icon

Alert System inaugura núcleo de inovação com foco em IoT em BH

A empresa formará parcerias com startups locais e quer expandir sua atuação no desenvolvimento de sistemas de automação inteligentes para a indústria
Alert System inaugura núcleo de inovação com foco em IoT em BH

Cada vez mais as empresas brasileiras se aproximam de startups para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Com estas parcerias, companhias já consolidadas têm sua capacidade de inovação ampliada a um custo menor e com maior agilidade. Já as startups, ganham em acesso ao mercado e na validação dos seus produtos e serviços.

Queremos promover um ambiente de cooperação e enxergamos Belo Horizonte como um local estratégico”, Alexandre Falbe-Hansen

Vislumbrando a importância deste tipo de parceria para entregar soluções inteligentes e com alto valor agregado, a Alert System, empresa especializada em sistemas inteligentes e soluções de segurança, anunciou a abertura do seu primeiro núcleo de inovação em Belo Horizonte, com o objetivo de se unir às startups locais, principalmente, aquelas que atuam com Big Data e Internet das Coisas (IoT).

“Acreditamos que, desta forma, empresas, startups e o cliente final ganham com produtos e serviços cada vez melhores para atender as demandas que existem. É um jogo de ganha-ganha em que todas as partes envolvidas se beneficiam. Queremos promover um ambiente de cooperação e enxergamos Belo Horizonte como um local estratégico, por estar próximo dos nossos maiores clientes que mais demandam soluções tecnológicas e também por ser o segundo maior celeiro de startups do Brasil, reunindo profissionais extremamente qualificados”, comenta Alexandre Falbe-Hansen, CEO da Alert System.

O núcleo de inovação da Alert System começará suas atividades na capital mineira a partir do dia 1º de novembro, mas as conversas com startups e fundos de investimentos já foram iniciadas. Neste primeiro momento, a equipe da Alert System que atuará neste centro de inovação contará com quatro profissionais da área de TI dedicados ao desenvolvimento de softwares e projetos de IoT.

Ainda de acordo com Alexandre, soluções de IoT para a área industrial são uma de suas prioridades com a inauguração do núcleo de inovação. Um dos maiores clientes da empresa atualmente é a ArcelorMittal e a expectativa é estar mais próximo para identificar e atender as demandas da maior produtora de aço do mundo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.