book_icon

19 de outubro, Dia do Profissional de TI

19 de outubro, Dia do Profissional de TI

Hoje, dia 19 de outubro, celebramos o Dia do Profissional de TI, por isso gostaríamos de homenagear a todos os profissionais que escolheram a área de Tecnologia para dedicar a sua vida profissional. Desenvolvedores, Testadores, Analistas, Líderes de projeto, Arquitetos e Engenheiros de Software, e todas as equipes de apoio das mais diversas áreas.

O reconhecimento dos profissionais de TI foi se construindo conforme os avanços das tecnologias e o aumento do impacto do trabalho realizado por cada um dos profissionais que atuam na área. Escolher a área de TI é aceitar desafios e aprendizados constantes, além de acreditar nesse poder de transformação digital que a tecnologia tem na vida de todas as pessoas, e até mesmo do futuro.

A carreira na área de TI é promissora, uma vez que o setor de Tecnologia caminha no contra fluxo da crise e emprega cada vez mais profissionais, além de crescer a cada ano. Prova disso é que a empresa global de TI, CINQ Technologies, cresceu 26,68% no último ano e está entre as PMEs que mais crescem no Brasil. Dados do Computerworld também confirmam essa tendência de crescimento para os próximos anos, uma vez que o mercado de software e serviços de TI manterá crescimento pelo menos até 2021 e o Brasil continuará como top entre os mercados dessa área no mundo. Este é apenas o começo de uma era de organizações exponenciais em que a tecnologia é o motor propulsor.

Como empresa, a CINQ iniciou em tempos pioneiros de digitalização de empresas, aplicando a serviços que utilizamos hoje de forma rotineira. Por isso, reconhecemos o valor dos profissionais que também foram pioneiros nesse período, cujo trabalho abriu portas para os jovens talentos que já estão presentes entre nós e atuam com as mais diversas tecnologias como Blockchain, IoT, Inteligência Artificial, Business Intelligence, Sistemas embarcados, Aplicações Web, Desktop, Mobile, dentre outras.

Em especial, agradecemos a todos os profissionais que hoje compõem nossa equipe, e também aqueles que fazem, ou então já fizeram, de alguma forma, parte dessa jornada.

Parabéns profissionais que escolheram atuar no mercado de TI!

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.