book_icon

19 de outubro, Dia do Profissional de TI

19 de outubro, Dia do Profissional de TI

Hoje, dia 19 de outubro, celebramos o Dia do Profissional de TI, por isso gostaríamos de homenagear a todos os profissionais que escolheram a área de Tecnologia para dedicar a sua vida profissional. Desenvolvedores, Testadores, Analistas, Líderes de projeto, Arquitetos e Engenheiros de Software, e todas as equipes de apoio das mais diversas áreas.

O reconhecimento dos profissionais de TI foi se construindo conforme os avanços das tecnologias e o aumento do impacto do trabalho realizado por cada um dos profissionais que atuam na área. Escolher a área de TI é aceitar desafios e aprendizados constantes, além de acreditar nesse poder de transformação digital que a tecnologia tem na vida de todas as pessoas, e até mesmo do futuro.

A carreira na área de TI é promissora, uma vez que o setor de Tecnologia caminha no contra fluxo da crise e emprega cada vez mais profissionais, além de crescer a cada ano. Prova disso é que a empresa global de TI, CINQ Technologies, cresceu 26,68% no último ano e está entre as PMEs que mais crescem no Brasil. Dados do Computerworld também confirmam essa tendência de crescimento para os próximos anos, uma vez que o mercado de software e serviços de TI manterá crescimento pelo menos até 2021 e o Brasil continuará como top entre os mercados dessa área no mundo. Este é apenas o começo de uma era de organizações exponenciais em que a tecnologia é o motor propulsor.

Como empresa, a CINQ iniciou em tempos pioneiros de digitalização de empresas, aplicando a serviços que utilizamos hoje de forma rotineira. Por isso, reconhecemos o valor dos profissionais que também foram pioneiros nesse período, cujo trabalho abriu portas para os jovens talentos que já estão presentes entre nós e atuam com as mais diversas tecnologias como Blockchain, IoT, Inteligência Artificial, Business Intelligence, Sistemas embarcados, Aplicações Web, Desktop, Mobile, dentre outras.

Em especial, agradecemos a todos os profissionais que hoje compõem nossa equipe, e também aqueles que fazem, ou então já fizeram, de alguma forma, parte dessa jornada.

Parabéns profissionais que escolheram atuar no mercado de TI!

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.