book_icon

Comprador virtual e inteligência programada para automação de negociações e relacionamento com fornecedores são temas do Fórum Inbrasc

Paradigma Business Solutions apresenta no 15º Fórum de Compras & Sourcing um novo modelo disruptivo para operações de procurement, sourcing e SRM

Como uma plataforma de Supplier Relationship Management (SRM) pode ser configurada com parâmetros de inteligência programada para decidir quando, por qual valor e de quem comprar sem acionar requisitantes, aprovadores e compradores? E qual será o papel e o perfil do analista de compras na operação de plataformas com comprador virtual? Esses questionamentos nas decisões de compra e o impacto da virtualização e da inteligência programada para os modelos tradicionais da área de suprimentos serão os temas debatidos em palestra no 15º Fórum de Compras & Sourcing promovido pelo Inbrasc, instituição de ensino a distância focada nas áreas de compras, logística e planejamento nos dias 16 e 17 de outubro.
Segundo Gérson Schmitt, fundador e diretor da Paradigma Business Solutions que palestrará no evento, essa transformação digital já é realidade. “Enquanto muitas empresas não se movimentaram para adotar portais de compras eletrônicas com ganhos relevantes nas negociações, governança, rastreabilidade e produtividade em processos de procurement e sourcing, o mundo dos negócios e processos conectados já busca impulsionar a competitividade de empresas, a fim de evitar a mediação das atividades para obterem mais velocidade, automação e controle de seus negócios através de monitoramento inteligente e virtualização de processos a serem atendidos de forma preditiva, preventiva ou reativa a eventos previamente configurados, sem a necessidade de intervenção de pessoas”, comenta o especialista.
Hoje, com a transformação virtual, já é possível conectar processos a outras tecnologias da indústria 4.0. Um software de manutenção de uma máquina inteligente consegue avisar a necessidade de compra de um rolamento que está desgastado, por exemplo. A partir do envio de uma requisição para uma plataforma de SRM, é possível consultar no Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) se há estoque disponível para atender essa demanda ou se for necessário até comprar o item, solicitando cotação para os fornecedores estabelecidos e/ou disponíveis e até externos. O sistema, inclusive, pode analisar autonomamente os preços recebidos, apurando e comparando valores líquidos de impostos. Todo esse processo pode estar integralmente automatizado para grande número de itens e serviços de compras e com limite de valor controlado.
“Vive-se um tempo de desconstrução criativa de processos da área de supply chain, procurement e sourcing para que novos modelos colaborativos e sem intermediação possam trazer uma disruptura nos modelos de gestão, que possam ser automatizados com aporte de inteligência programada para tomadas de decisões entre opções possíveis de atendimento de uma operação, simplificando, agilizando e dando total rastreabilidade e governança com elevada produtividade em processos complexos ou de grande escala. As empresas poderão fazer muito mais, melhor, com gastos menores, em menos tempo e com decisões controladas corporativamente”, declara Gérson.
A palestra da Paradigma faz parte da Trilha Roxa, uma das trilhas de conhecimento do evento, e ocorre a partir da 14h30. A programação completa está disponível no site do Fórum Inbrasc.

Serviço
O que? 15º Fórum Inbrasc de Compras e Sourcing.
Onde? Centro de Convenções Grand Mercure – Rua Olimpíadas, n° 205 Vila Olímpia – São Paulo.
Horário? 8h30 às 18h.
Inscrições e mais informações: https://inbrasc.liveuniversity.com/forum-gestao-compras-sourcing-2018/

Sobre a Paradigma
Criada em 1998, a Paradigma é pioneira no desenvolvimento de soluções de relacionamento e negociação eletrônica no Brasil. Há vinte anos no mercado, completos em 2018, possui a maior base de portais de compras eletrônicas em operação no país. Também são pioneiros no sistema de compras de energia. Líder em tecnologia para os segmentos de ETRM (Energy Trading & Risk Management), e-Procurement e SRM (Supplier Relationship Management), para empresas privadas e setor público.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.