book_icon

UOL DIVEO marca presença no IT FORUM EXPO com palestras sobre DevSecOps e Transformação Digital

Evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro e reúne grandes nomes da TI

O UOL DIVEO participa do IT FORUM EXPO, evento B2B que reúne grandes nomes da TI em um mesmo lugar e visa transformar o Brasil em um país inovador e inclusivo tendo a tecnologia como ferramenta impulsionadora. O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa marca presença nos dois dias com as palestras “DevSecOps: o desafio da Governança” apresentado por Marcus Camillo, Gerente de Sistemas do UOL DIVEO, e “Cultura de dados como alavanca para a transformação digital” ministrada por Guilherme Lopes, Head de Big Data & Analytics. O CEO da empresa, Gil Torquato, também participa do evento no painel “Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades”.

Das 10h15 às 10h45, no dia 17 (quarta-feira), e das 14h às 14h30, no dia 18 (quinta-feira), na Praça Vania Ferro, os participantes da exposição podem acompanhar a palestra “DevSecOps: o desafio da Governança”, que abordará o desafio de oferecer a máxima proteção aos sistemas e dados críticos de uma empresa e a governança dos processos, das pessoas e da tecnologia aplicada ao desenvolvimento de aplicativos. “A variedade de ofertas lançadas pelos fornecedores de nuvem pública para acelerar o desenvolvimento de aplicativos cresce a cada dia, assim, as diretrizes de consumo estão sendo determinadas pelas equipes de desenvolvedores. Neste cenário, o desafio lançado aos gestores de TI é como administrar os processos envolvidos no ciclo de desenvolvimento desses aplicativos”, explica Edward Monteiro – Diretor de Serviços do UOL DIVEO.

Também na Praça Vania Ferro, a palestra “Cultura de dados como alavanca para a transformação digital” acontece das 14h às 14h30 e das 10h15 às 10h45 nos dias 17 e 18, respectivamente. “Se tudo está aparentemente sob controle, você provavelmente não está rápido o suficiente. Com o desenvolvimento tecnológico acelerado, vivemos em um constante estado beta. Neste contexto, a base do conhecimento deve estar nos dados e a transformação digital começa quando passamos a usar importantes tecnologias como Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning”, comenta Lopes.

Já o painel “Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades” acontece no Palco Íris, das 10h15 às 11h15, no último dia de evento. Além de Torquato, o painel contará com Claudio Raupp, presidente da HP Brasil; Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce Brasil; Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil e Rodrigo Sanchez, managing director da Serasa Experian e a mediação será feita por Silvia Bassi, jornalista especializada em tecnologia.

O IT FORUM EXPO, que já está em sua 6ª edição, tem como tema principal A História do Amanhã e apresentará cases de estudos de soluções implementadas em empresas e workshops que ensinam como facilitar a gestão de capital humano. Além das apresentações e um painel, o UOL DIVEO terá um estande no local e exibirá os destaques de seu portfólio de soluções voltadas para a transformação digital focando na inovação. As inscrições para participar do evento podem ser feitas neste link: https://www.itforumexpo.com.br/participe/

Agende-se:
PAINEL – Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades
Data: 18 de outubro (das 10h15 às 11h15)
Local: Palco Íris
Representante do UOL DIVEO: Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO
Outros membros do painel: Claudio Raupp, presidente da HP Brasil, Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce Brasil, Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil, Rodrigo Sanchez, Managing Director da Serasa Experian.
Mediação: Silvia Bassi, jornalista especializada em tecnologia. Conceituação: João Lima Junior, sócio-fundador do Lima Júnior Domene

Sancionada em agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ainda é uma novidade no país e dividiu o setor de tecnologia: alguns empresários receosos com limitações que as regulamentações podem trazer a seus negócios, enquanto outros conseguem vislumbrar grandes oportunidades e uma importante evolução na legislação brasileira, se adaptando aos novos tempos. Ao lado de outros importantes executivos, o CEO do UOL DIVEO, Gil Torquato, refletirá sobre os impactos da nova lei.

PALESTRA – Cultura de dados como alavanca para a transformação digital
Em duas datas: 17 de outubro (das 14h às 14h30) e dia 18 (das 10h15 às 10h45)
Local: Praça Vania Ferro
Palestrante: Guilherme Lopes, head de Big Data do UOL DIVEO

A era dos dados está apenas começando. O domínio de tecnologias como Big Data e Analytics é cada vez mais imprescindível no mundo corporativo e já há cases práticos de negócios adaptados a esse novo momento. Especialista no tema, Guilherme Lopes demonstrará a diferença positiva que o uso de dados pode fazer para a experiência dos consumidores e como possibilitam maior assertividade nas decisões de uma empresa.

PALESTRA – DevSecOps: o desafio da Governança
Em duas datas: 17 de outubro (das 10h15 às 10h45) e dia 18 (das 14h às 14h30)
Local: Praça Vania Ferro
Palestrante: Marcus Camillo, Gerente de Sistemas do UOL Diveo
O mercado de TI está mudando. Cada vez mais, a área tenta se aproximar mais dos negócios, não se limitando às questões de infraestrutura. Em meio a esse cenário, é fundamental que os profissionais busquem se especializar em governança, mas sempre com atenção às questões de segurança de sistemas.

Esse é o plano de fundo do DevSecOps, uma evolução da metodologia DevOps, que transformou o desenvolvimento de softwares. Por esse processo, é possível desenvolver de forma mais segura e eficiente, com proteção a ataques hackers.
Nessa apresentação, especialistas do UOL DIVEO se aprofundarão no funcionamento do DevSecOps, em cases de aplicação e nos principais desafios.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.