Tecnologia

HPE Synergy transforma boas ideias rapidamente em bons negócios

Em um mundo hiperconectado boas ideias devem criar e disponibilizar valor de forma instantânea e contínua

Seja bem-vindo à Economia das Ideias, pois transformar rapidamente uma ideia em um novo produto ou serviço agora é possível. As tecnologias que viabilizam as inovações – computação de nuvem, tecnologia móvel, análise de big data – estão tão acessíveis que geraram um cenário competitivo completamente novo.

Embora as ideias tenham sempre existido, a diferença é que em nosso mundo hiperconectado, as boas ideias não são o bastante. O sucesso atualmente é definido pela capacidade de transformar essas ideias em realidade mais rápido do que a concorrência.

O HPE Synergy é a primeira plataforma criada desde o início para a infraestrutura composta. Conhecida também como “Infraestrutura como código”, ou “infraestrutura programável”, o HPE Synergy oferece uma experiência que capacita a TI criar e disponibilizar um novo valor de forma instantânea e contínua.

É uma única infraestrutura que reduz a complexidade operacional das cargas de trabalho tradicionais e que aumenta a velocidade operacional da nova categoria de aplicativos e serviços e ao combinar conjuntos flexíveis de computação, armazenamento e conectividade, todos os recursos necessários para a execução de um aplicativo são instantaneamente disponibilizados.

A capacidade adicional integra-se automaticamente a conjuntos maiores e flexíveis, tornando a expansão simples e automatizada. A complexidade operacional e de hardware não aumenta com o crescimento, o que garante que a TI possa economizar com expansão e eficiência.

Composable Infrastructure
O HPE Synergy é a primeira plataforma criada desde o início para a Composable Infrastructure, pois fornece uma única infraestrutura que reduz a complexidade operacional para cargas de trabalho tradicionais e aumenta a velocidade operacional para a nova geração de aplicativos e serviços.

Em uma única interface, o HPE Synergy combina “pools” de recursos de computação física e virtual, armazenamento e conectividade em qualquer configuração para qualquer aplicativo.

Como uma plataforma extensível, ele habilita facilmente uma ampla variedade de aplicativos e modelos operacionais desde a virtualização até a nuvem híbrida e é adequado para a abordagem de desenvolvimento e operações para integração e fornecimento contínuos.

Na Economia das Ideias, a infraestrutura de TI deve fortalecer a geração de valor e não impedi-la. E é aí que a Composable Infraestructure é importante, pois ela vem para atender a essas necessidades concorrentes com uma nova visão de arquitetura que oferece uma infraestrutura combinável.

Para que fique claro, pense em uma Composable Infrastructure como um conjunto de componentes que podem ser montados e remontados de maneira dinâmica e automática para atender às necessidades de cargas de trabalho em mudança.

A interface totalmente programável do HPE Synergy é compatível e se integra com dezenas de outras ferramentas de gerenciamento populares como Microsoft® Systems Center, Red Hat® e VMware® vCenter, entre outros, permitindo o uso contínuo das ferramentas para gerenciar recursos virtualizados.

Tags

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.