book_icon

Amplificador híbrido mais compacto do mercado é destaque da Padtec no Futurecom 2018

Uma nova geração de amplificadores ópticos, que inclui os modelos híbridos mais compactos do mercado, será um dos destaques da Padtec no Futurecom 2018, que acontece nesta semana (entre 15 e 18 de outubro), no Expo São Paulo, na capital paulista. Em seu estande (localização C08) nesse que é um dos maiores eventos da América Latina na área de TICs, a empresa apresenta seu amplo portfólio de produtos para sistemas de transmissão óptica de alta capacidade para redes terrestres e submarinas.

“A Padtec é uma das poucas empresas no mundo que dominam o processo de desenvolvimento e produção de amplificadores ópticos para aplicações em redes backbone, metropolitanas ou submarinas”, ressalta Manuel Andrade, CEO da Padtec. “Com esse projeto, a intenção é avançar e manter nossa posição de líder tecnológico nesse segmento”, acrescenta.

Os novos modelos de amplificadores permitem agregar duas tecnologias distintas (EDFA e RAMAN) em um mesmo estágio de amplificação. Com isso, trazem vantagens como maior controle da curva de ganho do amplificador e redução da sua figura de ruído – parâmetros essenciais para o estabelecimento de uma camada óptica robusta.

“Estamos oferecendo ao mercado uma combinação otimizada de custo e desempenho: maior capacidade, em número de canais e distância, e menor custo”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Projetada para a faixa de frequência da Banda C+, essa nova geração de amplificadores traz uma quantidade de canais de transmissão 20% maior em relação à geração anterior: de 80 para 96 canais. Além disso, o novo modelo híbrido oferece uma nova funcionalidade de teste automático, que verifica as condições das fibras ópticas ao longo da rota antes de bombear sua potência máxima de transmissão”, completa.

No congresso do Futurecom, a Padtec tem presença confirmada no painel ‘O Boom dos Cabos Submarinos na América Latina e o Crescimento Exponencial de Interconexões’, programado para o dia 17/10 (quarta-feira), das 17h15 às 18h40. Durante o painel, Manuel Andrade, CEO da empresa, debaterá com outros convidados – representantes de grandes empresas de telecomunicações do mundo – as demandas de banda larga e os desafios para a construção de redes ópticas submarinas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.