A peça publicitária da FanFoot informa que é “um meio disruptivo para conteúdo interativo” e assim é a plataforma digital da empresa de tecnologia norte-americana, com sede em Orlando na Flórida, que será utilizada para as transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol, no exterior, a partir de 2019. O conceito do aplicativo da plataforma digital, que chega na sua versão 3, é criar canais customizados para atrair a atenção de fãs de esportes. O objetivo é aumentar o nível de engajamento, por meio de uma comunidade online integrada, com a máxima eficiência no que há de mais novo e tecnológico, entre criadores de conteúdo e fãs.
“A TV a cabo surgiu na década de 70 nos EUA e se popularizou na década de 80. Estamos vivendo agora o mesmo movimento em relação às mídias sociais que estão sendo segmentadas por assuntos de interesse, com um componente adicional que é o usuário assistir a um programa no momento em que ele desejar”, explica o diretor de Desenvolvimento da FanFoot, Ianco Leite. O APP vem com o conceito de consolidar, em um único ambiente, assuntos de interesse dos fãs e ser a primeira comunidade de mídia social de vídeos de futebol do mundo.
No aplicativo é possível selecionar os canais de conteúdo de maior interesse. Dentro dos canais escolhidos por cada fã, novidades serão encontradas, conteúdos inéditos e informações sobre o que quer ver, denominado no APP como “News Feed”. Os posts são agrupados em categorias que permitem uma leitura mais dinâmica e seleção dos temas de interesse naquele instante, que são “Collections”. E por fim, num simples toque é possível deslizar os conteúdos e assistir de forma ágil e dinâmica, como se estivesse folheando uma revista de vídeos.
O APP permite que o gerador de conteúdo crie, publique e otimize uma narrativa relevante, seja ela uma notícia, uma transmissão ao vivo ou mesmo um acontecimento que irá ocorrer. A plataforma possui tecnologia de ponta que possibilita uma publicação, reprodução e transmissão de vídeos com elevada qualidade (HD Quality, com maior resolução), muito requisitada em jogos esportivos. Já o fã, pode interromper uma exibição e retomar do ponto em que parou (“Playback Progress”). A tecnologia global, que pode ser vista em qualquer canto do mundo, também otimiza o conteúdo para diferentes larguras de banda, resoluções e dispositivos móveis e permite que o fã assista um vídeo ao mesmo tempo em que lê uma notícia, ou seja, ele é multitarefa.
As transmissões ao vivo são feitas como nunca antes, de qualquer lugar e a qualquer tempo, e podem ser simultâneas e em vários canais (“Multi-Streaming”). Posteriormente os vídeos gerados ao vivo podem ser salvos como postagens e visualizados sob demanda. “Um produto perfeito para as transmissões do Campeonato Brasileiro”, completa o diretor de Desenvolvimento da FanFoot.
A interatividade é total e os fãs podem conversar entre si e com o criador do conteúdo. Eles podem votar, participar de pesquisas e comentar sobre algo publicado e ainda competir uns com os outros, participar de um ranking interno e acumular pontos com bases em ações feitas. Os comentários publicados em posts podem ser ordenados cronologicamente ou por relevância. O APP possibilita testemunhar o crescimento dos fãs, não somente pelo número, mas também pelo nível de engajamento e estimular a interatividade. “Desenvolvemos um recurso de motivação com base em pontos, onde o fã é incentivado a engajar para acumular pontos que podem conceder recompensas especiais, como acesso a áreas Premium”, completa o diretor da FanFoot.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo