A Oracle do Brasil abre as portas do Oracle Customer Innovation Labs, espaço dedicado para promover a inovação e co-criação de soluções baseadas em tecnologias emergentes, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Blockchain, entre outras, em conjunto com clientes e parceiros do ecossistema da empresa, com foco na transformação digital do setor público e nas cidades inteligentes.
O laboratório, localizado nas instalações do escritório da Oracle em Brasília, conta com a dedicação de especialistas em negócios e tecnologia preparados para realizar apresentações, projetos em parceria com os clientes e sessões de design thinking, com objetivo de traçar os caminhos da inovação e aprimorar serviços e processos em prol da sociedade.
O clima de inovação se completa com a área no Oracle Customer Innovation Labs reservada à criação de protótipos e demonstrações de realidade virtual, análises de comportamento e big data. Além disso, o destaque fica por conta de protótipos e demonstrações com dispositivos que simulam, de maneira visual e lúdica, como as soluções da Oracle ajudam a estruturar as cidades inteligentes e apoiar todos os benefícios para o cidadão, incluindo temas relevantes, como segurança, transportes e saúde.
Com o mesmo conceito, o primeiro laboratório de inovação da empresa no Brasil foi inaugurado, em dezembro de 2017, em São Paulo, e já recebeu diversos clientes interessados em transformar seus negócios.
“O Oracle Customer Innovation Labs apresenta, em primeira mão, o que há de mais relevante em tecnologia para a administração pública. Com a iniciativa, reforçamos nosso compromisso de trabalhar em conjunto com os nossos clientes no debate de ideias e promoção da inovação em todos os níveis governamentais”, afirma João Pacheco, diretor sênior de Setor Público da Oracle do Brasil.
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