book_icon

SAP Brasil recebe certificação global de equidade de gênero

SAP Brasil recebe certificação global de equidade de gênero

SAP Brasil recebe certificação global de equidade de gênero

EDGE Move reconhece práticas organizacionais em todo o mundo que visam
diminuir a desigualdade no mercado corporativo

Firme no propósito de promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho,
a SAP Brasil acaba de receber a certificação EDGE por práticas que estimulam a igualdade de gênero. A companhia recebeu a certificação pelo segundo ano consecutivo e agora ocupa o nível Move, que reconhece as empresas que já implementaram políticas e obtiveram resultados importantes neste quesito. A SAP é única empresa brasileira com o selo EDGE Move.

O EDGE é uma certificação independente, global e dividida em três níveis (Assess, Move e Lead), utilizada como uma ferramenta impactante para diminuir o gap entre gêneros no mercado corporativo. Ela se baseia em três principais características:

– Evidências objetivas e mensuráveis do status atual da organização.
– Estabelecer um padrão global de excelência.
– Instrumento sustentável para promover mudança, baseado em transparência, accountability e processos recorrentes.

“O nosso propósito é garantir que os colaboradores, processos e tecnologias permitam um ambiente sem preconceitos. A Certificação Edge Move vem para coroar nossos esforços para transformar a SAP em um local mais diversificado e inclusivo”, ressalta Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A SAP tinha o objetivo de alcançar 25% de mulheres em posições de gerência até o final de 2017, o que aconteceu com seis meses de antecedência. O conselho da empresa, então, estendeu o comprometimento ao aumento de 1% por ano até 2022, alcançando um total de 30%. No Brasil, os cargos de gerência ocupados por mulheres representam 27% do total.

Além disso, a SAP adota internamente o tema da interseccionalidade, um conceito sociológico que estuda as interações nas vidas das minorias, entre diversas estruturas de poder e as consequências de diferentes formas de dominação ou de discriminação. O conceito reforça que cada indivíduo deve ser aceito como é, sem rótulos e com suas particularidades, entendendo a complexidade de cada um.

Com o propósito de ajudar o mundo a operar melhor e melhorar a vida das pessoas, a SAP conta com diversos programas de diversidade e inclusão como:

• Business Women’s Network – rede de funcionários focada na igualdade de gênero e desenvolvimento de talentos femininos. Mais de 15% dos funcionários na América Latina e Caribe fazem parte da iniciativa. Um dos objetivos da SAP é atrair, reter e desenvolver talentos femininos, o que ajudará a aumentar o número de líderes mulheres.

• Pride@SAP – rede de funcionários que apoia a inclusão da comunidade LGBT, presente em diversos países do mundo e com aproximadamente 20% dos colaboradores da América Latina e Caribe. O principal objetivo é garantir que os colaboradores possam ser autênticos.

• Ethnicities@SAP – rede de funcionários voltada à conscientização dos colaboradores e inclusão das minorias de toda e qualquer raça ou etnia. Todos os colaboradores são convidados a participar.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.