book_icon

Novo serviço da Planus apoia as empresas em sua jornada para a nuvem

Programa Data Center Transformation, inserido na oferta Planus Cloud 360, ajuda as empresas a implementar os mais variados projetos de infraestrutura na nuvem e migrarem do mundo físico para o digital
Novo serviço da Planus apoia as empresas em sua jornada para a nuvem

A computação em nuvem é um dos pré-requisitos na trajetória da transformação digital de qualquer empresa. Dentro deste contexto, a Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, visando apoiar as empresas na sua jornada para a nuvem, acaba de agregar mais um serviço ao seu portfólio.

O novo serviço deve ajudar a impulsionar em 40% o crescimento da área de Cloud Services da companhia

O Data Center Transformation é um novo programa que está inserido dentro da oferta Planus Cloud 360 e que capacita a empresa a implementar os mais variados projetos de infraestrutura na nuvem, ajudando a definir o que pode ser migrado para o mundo digital e o que faz sentido manter dentro da estrutura física da organização. Abrindo possibilidades para novos negócios, a solução Planus 360º em Cloud deve fomentar um crescimento da ordem de 40% nesta área da companhia, ainda em 2018.

“Arquitetar uma infraestrutura cloud-centric capaz não só de pavimentar um caminho para o futuro da TI, como de atender às necessidades muito específicas de cada empresa, é um projeto sem volta. No entanto, para que a migração de ambientes tradicionais para a nuvem seja bem-sucedida é preciso ser especializado, conhecer como realmente funciona a arquitetura em nuvem e dispor de uma oferta que se adeque e seja sob medida para cada perfil de empresa. Sendo assim, toda a experiência da Planus, seu perfil consultivo e a flexibilidade em atender às necessidades e especificidades dos nossos clientes nos dá condições de atender a todas as demandas requeridas pela transformação digital e para encurtar essa jornada para a nuvem”, ressalta Silnei Kravaski, diretor executivo da unidade Planus Cloud, Networking & Services.

O serviço Data Center Transformation reforça a estratégia da Planus como um Cloud Solution Provider Microsoft. Com isso, a empresa, além de ofertar soluções de infraestrutura hiperconvergente, Azure Stack, cloud privada, em seus datacenters próprios, passa a partir de agora a também desenhar projetos usando a nuvem pública Microsoft Azure. A nova oferta combinada com o fato da Planus ser uma empresa com 31 anos de mercado, originária do mundo da TI tradicional, especialista em infraestrutura e que dispõe de todo know-how em serviços gerenciáveis, incluindo equipe especializada e treinada para dar suporte no dia a dia dos clientes, agrega um importante diferencial ao serviço.

Dentro do programa Cloud Solution Provider Microsoft Direct Partner, a Planus, que já tem uma forte expertise em cloud services, amplia ainda mais a sua capacidade de provisionar, gerenciar e dar o suporte necessário nas soluções em nuvem da Microsoft. Além de colocar a infraestrutura dos seus clientes na plataforma de computação em nuvem empresarial Microsoft Azure, a Planus também passa a vender e implementar todo portfólio de software que a fabricante dispõe, como por exemplo, o Microsoft 365.

Isso permite à companhia extrapolar o universo da infraestrutura tradicional e ampliar suas ofertas no mundo do software. Além disso, o fato da Planus ser um canal Direct Partner, abre para os clientes mais uma opção na hora de investir em tecnologia cloud services, com uma relação custo benefício bem mais atrativa. “O ingresso neste programa é um passo bastante importante e consolida definitivamente o nosso portfólio de soluções que apoiam nosso cliente nessa jornada para a nuvem, criando sem sombra de dúvidas boas perspectivas e oportunidades”, finaliza Kravaski.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.