book_icon

Construtivo amplia portfólio de soluções para Inteligência Digital na construção

Construtivo amplia portfólio de soluções para Inteligência Digital na construção

Solução canadense BIM Track chega ao mercado nacional e estará integrada às tecnologias de colaboração do Construtivo e às demais plataformas representadas no País pela companhia, como a dRofus, que gerencia informações do BIM, e o VR Collab, solução de realidade virtual compartilhada

A revolução do processo construtivo por meio de soluções de Inteligência Digital é uma das premissas do Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em engenharia e construção, que têm buscado em países que detêm processos construtivos mais avançados e novas tecnologias para o mercado brasileiro.
Para evoluir na sua oferta de soluções e serviços em BIM (Building Information Modeling), a companhia passa a representar no Brasil a empresa canadense BIMOne, detentora da tecnologia BIM Track, que faz a coordenação de projetos em BIM. “Enquanto nossa solução Colaborativo faz a gestão de documentos, processos e informações de projetos e obras, o BIM Track realizará a função nos projetos 3D, tudo integrado e na nuvem”, comenta Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.
Com uma plataforma de comentários integrada ao Revit, software da Autodesk criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção, o BIM Track verifica o projeto, aponta erros, faz observações e distribui os comentários aos envolvidos, acompanhando a execução dos alertas enviados. Sua tecnologia permite visualizar vários modelos do projeto – arquitetura, hidráulica e elétrica, de maneira integrada.
“O mundo BIM reúne várias tecnologias. Em projetos mais complexos são utilizadas diferentes ferramentas e, para cada grau de maturidade da construção, uma solução é recrutada. Esse é nosso papel: integrar diferentes soluções utilizadas em mercados mais evoluídos no processo construtivo para ampliar a produtividade e o controle das obras”, explica Granadeiro.
De acordo com a BIMOne, o principal objetivo da solução BIM Track é evitar o retrabalho e agilizar a comunicação, realizando o planejamento e o acompanhamento de projetos e obras de maneira mais segura.
Além da integração com a plataforma Colaborativo, o BIM Track também está conectado a outras soluções trazidas pelo Construtivo, tais como o VR Collab, tecnologia de Singapura de Realidade Virtual Compartilhada para revisar e coordenar projetos desenvolvidos em BIM, e o dRofus, solução norueguesa que gerencia a informação do BIM por todas as fases do empreendimento, do programa de necessidades até a operação. Todas as soluções são disponibilizadas na nuvem por meio do modelo SaaS (Software as a Service).

Sobre o Construtivo.com
O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, desde 1999 atende os maiores projetos de infraestrutura do Brasil.
Fundado em 1999 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.
Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 25 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles UHE Belo Monte, CSN, Systra Vetec, CEEE, Voith, EBEI, Exto, CTG Brasil, Mobissom, LPC Latina, Rodobens, State Grid, JHE, PK, Voith, Rumo e Energia Consult, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.
Informações: http://www.construtivo.com/

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação – Fone: 11 5072-9960

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.