book_icon

Ingram Micro Brasil anuncia parceria de negócios com Salesforce

Pela primeira vez, produtos da líder mundial em CRM serão oferecidos no país diretamente pela Ingram Micro aos parceiros da distribuidora
Ingram Micro Brasil anuncia parceria de negócios com Salesforce

A Ingram Micro Brasil acaba de fechar uma parceria de negócios com a Salesforce, passa a ser uma distribuidora credenciada da líder mundial de CRM e a oferecer a plataforma Salesforce para revendedoras de tecnologia e integradoras de todo o país, incluindo as soluções CRM para vendas, atendimento, comunidades, inteligência, desenvolvimento, marketing e e-commerce.

Foco da Ingram Micro será nas PMEs e nos segmentos de inteligência artificial e mobilidade

No portfólio, a distribuidora trabalhará com o Sales Cloud Essentials, um CRM pensado especialmente para as pequenas empresas e para crescer junto com o negócio; o Sales Cloud, um CRM de vendas que automatiza tarefas, integra e apoia a gestão das áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, e o Salesforce Platform, para criar aplicativos de execução, gerenciamento e otimização.

Com a oferta desses produtos e todos os demais da Salesforce, a Ingram Micro facilita a entrada de seus revendedores e integradores em diversos mercados e tipos de negócio, desde as pequenas empresas até indústrias, de áreas como varejo, finanças, saúde, manufatura, mídia e, ao mesmo tempo, auxilia a Salesforce a auxiliar outras empresas e instituições a desenvolverem novas conexões com seus clientes, principalmente no setor público.

“Temos muitas oportunidades para as soluções de CRM da Salesforce”, afirma Roberto Gero, diretor de Produtos e Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil. Segundo ele, o foco inicial será em pequenas e médias empresas e em soluções de inteligência artificial e mobilidade, mas o portfólio da Salesforce e a capilaridade da Ingram permitem prever grandes negócios e em vários mercados.

“A Ingram tem um time de vendedores, arquitetos de soluções e gerentes de território que atuam ao lado de seus parceiros no Brasil todo. Dessa forma, conseguimos construir novos relacionamentos, entender melhor as necessidades dos clientes e com certeza tudo isso impactará numa operação de vendas muito bem sucedida para a Salesforce”, afirma Gero.

Para engajar as revendas parceiras, a Ingram Micro realizará bootcamps (programa de ensino imersivo) em parceria com a Salesforce, oferecerá certificações, programas de desenvolvimento e treinamentos comerciais. Para conquistar novas revendas, a distribuidora realizará eventos regionais e participará da agenda da Salesforce em todo o Brasil. “Importante é que sejam revendas com experiência em consultoria e no entendimento dos processos internos dos clientes, isto é, alinhadas com o conceito de venda consultiva e focadas no sucesso do cliente, alinhadas com o foco da própria Salesforce”, reforça o diretor.

Às suas revendas, a Ingram Micro oferece novas oportunidades de pagamentos, faturamento local, cross selling com outros vendors e a experiência de quem está no Brasil há mais de 30 anos,  distribui mais de 75 marcas e, nos últimos anos, ampliou o portfólio em diversas verticais do mercado e tem forte presença na oferta de soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.