book_icon

Capgemini antecipa inovações que redefinem a experiência do torcedor de rúgbi da World Cup Sevens

Paris, 8 de outubro de 2018 – A Capgemini apresentou na etapa da Rugby World Cup Sevens – a Copa do Mundo da modalidade com sete jogadores –, realizada em São Francisco (Estados Unidos), uma série de inovações digitais que ajudarão o rúgbi mundial a redefinir a experiência dos torcedores. As novas soluções foram criadas pela Capgemini, parceira global de inovação do World Rugby, em acordo anunciado no início de 2018. Os produtos – Match Predictor, Live Match Tracker e Digital Stats Hub – aplicam Data Science, Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning para trazer insights mais profundos para os torcedores e para a imprensa, além de equipes, jogadores e árbitros.

As soluções foram conceitualizadas, desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo da temporada de 2018 do Sevens Series no âmbito do Applied Innovation Exchange (AIE) da Capgemini, em conjunto com as equipes de Insights & Data. Com os produtos lançados durante o fim de semana do Rugby World Cup Sevens, beneficiando todos os envolvidos com o esporte na próxima temporada.

A equipe de cientistas de dados que compõe o time de Insights & Data, da Capgemini, juntamente com especialistas em Inovação Aplicada, trabalhou de perto com o World Rugby na coleta e acesso aos dados. Ao aplicar Inteligência Artificial e Machine Learning para conectar pontos de dados relacionados, eles criaram insights mais profundos sobre o esporte. Esse conhecimento foi, então, trabalhado de modo a proporcionar uma experiência pessoal aprimorada aos jornalistas, torcedores, jogadores e juízes.

O CEO do World Rugby, Brett Gosper, afirmou: “O cenário está montado para que a Rugby World Cup Sevens de 2018 atinja novos patamares dentro e fora de campo. Trabalhando em colaboração com o nosso parceiro global de inovação, a Capgemini, o evento testemunhará inovações no engajamento dos torcedores, que colocarão o público digital e a audiência nos estádios mais perto do que nunca da velocidade, da habilidade e da emoção do rúgbi sevens. Como uma capital global de inovação, São Francisco é o destino perfeito para revelar esses desenvolvimentos pioneiros, projetados para incrementar a experiência do torcedor, que serão lançados nos eventos da próxima temporada do World Rugby”.

Os produtos a seguir já podem ser visualizados no AIE da Capgemini, instalado na unidade de São Francisco. E também foram disponibilizados e experimentados ao longo de todo o fim de semana do Rugby World Cup Sevens:

• Digital Stats Hub: um painel que apresenta informações sobre jogadores e equipes. Os comentaristas podem receber, em tempo real, um output digital capaz de rapidamente comparar os jogadores e o histórico de cada jogada e exibir os dados mais relevantes. As métricas e insights incluem uma análise individual de equipes e jogadores e comparação dos times jogador por jogador, assim como a quantidade de aproveitamentos, tentativas e muito mais. Essa ferramenta digital já está sendo usada pela imprensa e, em breve, estará disponível para uma base mais ampla, a de torcedores;

• Live Match Tracker: permite aos usuários acompanhar os principais momentos de cada jogo em tempo real e comparar com o resultado final previsto pelo Capgemini Bot. Fornece atualizações ao vivo de cada partida à medida que ela progride – um desafio particular, considerando-se um esporte tão rápido e dinâmico quanto o Rugby Sevens. O Capgemini Bot gera uma previsão dos resultados no apito inicial, que poderá ser comparada com a partida real. Essa funcionalidade está disponível para a imprensa e para os comentaristas no Digital Stats Hub;

• Match Predictor game: é uma aplicação que oferece um novo nível de interação com o jogo. Ela permite que os torcedores selecionem sua previsão quanto aos vencedores e a margem de vitória para cada jogo, como parte de uma liga virtual simples. Os usuários podem comparar seus conhecimentos sobre o jogo com as previsões do Capgemini Bot, checando se conseguiram prever mais resultados corretos e marcar mais pontos do que o bot, bem como comparar as equipes jogador por jogador para ver como eles se saíram.

“Como Parceiro Global de Inovação do World Rugby, queríamos trazer do mundo das grandes corporações para os jogos do esporte a nossa larga experiência de colocar o cliente em primeiro lugar. Juntamente com o World Rugby, estabelecemos o propósito de mudar a maneira como os novos e os atuais torcedores, bem como comentaristas e a mídia, se envolvem com o esporte”, afirmou Virginie Regis, diretora de marketing e comunicação e membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini. “Nesta temporada, estivemos em uma jornada de inovação aplicada que nos levou ao redor do mundo para descobrir, criar e implementar novos produtos impulsionados por insights. Estamos entusiasmados por agora demonstrarmos os resultados desse processo criativo e interativo. Esperamos poder oferecer uma experiência aprimorada ao torcedor na próxima temporada”.

No início deste ano, a Capgemini foi anunciada como parceira oficial de inovação global das séries masculina e feminina da HSBC World Rugby Sevens. Esta colaboração vem sendo construída sobre valores compartilhados por ambas as organizações, o que inclui um interesse mútuo e a admiração pelo esporte, e ainda a paixão por desenvolver uma melhor experiência possível para os torcedores.

Para obter mais detalhes sobre a jornada de inovação que o World Rugby e a Capgemini trilharam na redefinição da experiência do torcedor, visite https://www.capgemini.com/client-story/world-rugby-redefines-the-fan-experience.

Para acompanhar as novidades do Rugby World Cup Sevens 2018 visite https://www.rwcsevens.com/. E baixe o app oficial em https://www.rwcsevens.com/app e siga @worldrugby7s no Twitter e no Facebook.

Sobre a Capgemini Consulting
A Capgemini Consulting é a organização global de consultoria em estratégia e transformação do Grupo Capgemini, especializada em assessorar e apoiar empresas em transformações significativas, desde a estratégia inovadora até à execução, com um foco ininterrupto nos resultados. Com a nova economia digital criando importantes disrupções e oportunidades, a equipe global de mais de 3,5 mil profissionais talentosos trabalha com empresas líderes e governos para dominar a Transformação Digital, valendo-se de sua compreensão da economia digital e da liderança em transformação de negócios e mudança organizacional. Saiba mais em: http://www.capgemini-consulting.com

Sobre o World Rugby
O World Rugby está comprometido com o avanço global do rúgbi e seus valores para construir um esporte melhor e mais forte para todos. A comunidade global do rúgbi é composta por 9,1 milhões de jogadores e 338 milhões de afiliados através de 121 sindicatos nacionais, em seis regiões. E, impulsionada pelo sucesso comercial da Rugby World Cup, a World Rugby vem investindo 266 milhões de libras esterlinas em todos os níveis do esporte entre 2016 e 2019, superando os quatro anos do mandato anterior em 38%, garantindo um crescimento forte e sustentável. www.worldrugby.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento