book_icon

Na reta final para as eleições 2018, sistema lista quantidade e motivos de processos dos candidatos à presidência

De utilidade pública, ferramenta mostra o total de ações na justiça, separando a participação como réus ou autores e ajuda a identificar o perfil social e político de cada um.

De acordo com pesquisa Datafolha, 37% do eleitorado brasileiro ainda não sabe em quem votar para presidente. Dos debates televisionados às rodas de discussão, entretanto, a certeza é que conduta é tão importante quanto propostas de governo. Na reta final para a decisão nas urnas, a empresa de tecnologia para o setor jurídico TIKAL TECH disponibiliza a ferramenta “Candidatos 2018” que traz um quadro visual dos processos judiciais em que os políticos estão envolvidos.

A página https://candidatos.seuprocesso.com/ apresenta uma lista com todos os políticos que participam do pleito, informações de partido e as respectivas quantidades de processos. Cada candidato tem uma ficha completa com dados pessoais, detalhes dos tipos de ação e em quais figura como réu ou autor. São informações de domínio público que podem ser consultadas nos sites dos Tribunais em todo o Brasil e que a TIKAL TECH simplesmente organizou. A empresa não emite nenhuma análise ou posição partidária e quer apenas levar transparência em uma ferramenta de apoio para o eleitor tirar suas próprias conclusões.

A “Candidatos 2018” usa como base a plataforma SEUPROCESSO, criada para ajudar advogados a manter seus clientes atualizados e oferecer aos cidadãos e pequenas empresas um acesso simples a identificação, acompanhamento e entendimento de ações judiciais. Caso o usuário queira mais detalhes sobre um processo específico, será redirecionado para o site www.seuprocesso.com sem nenhum compromisso de assinatura. Todo cidadão tem direito a estas informações e o serviço foi criado para ajudar os brasileiros no exercício de um voto consciente.

Com a crescente preocupação das Fake News e os artifícios que as mobilizações políticas utilizam para atacar adversários, a ferramenta “Candidatos 2018” configura, ainda, uma fonte confiável, criada como serviço de utilidade pública. A página, inclusive, facilita o compartilhamento do conteúdo por e-mail e redes sociais como Facebook, Whatsapp, Twitter e LindedIn. O sistema deve seguir em operação durante todo o período eleitoral.
Sobre a TIKAL TECH

A TIKAL TECH é uma empresa de tecnologia especializada no setor jurídico e que está na vanguarda do movimento disruptivo das LawTechs e LegalTechs no Brasil. É a criadora do ELI, primeiro robô-assistente de advogado do país, além de outras ferramentas voltadas para o profissional, como LEGALNOTE, DILIGEIRO. Cidadãos e empresas também são atendidos pelo SEUPROCESSO. Mais informações pelo site www.tikal.tech

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.