book_icon

Mebrafe atende à alta demanda de soluções em refrigeração industrial

Segundo um estudo conduzido pela ESG a pedido da Veeam, 82% das empresas enfrentam uma lacuna de disponibilidade
Mebrafe atende à alta demanda de soluções em refrigeração industrial

A Veeam Software, especializada em Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível, está ajudando a Mebrafe, especializada em soluções de refrigeração industrial, a garantir a continuidade de seus negócios a partir do Veeam Availability Suite.

O final de ano, por exemplo, é um momento muito crítico para nós, porque, em um dia, temos vários carregamentos de equipamentos para exportação”, Marcos Munhóz

Segundo um estudo conduzido pela ESG a pedido da Veeam, 82% das empresas enfrentam uma lacuna de disponibilidade, ou seja, uma diferença entre a demanda do usuário e o que a TI realmente consegue entregar. Com clientes em todo o Brasil e exportando para quatro continentes, a Mebrafe também tinha esse desafio – garantir a alta disponibilidade no ambiente de TI, que suporta as áreas corporativas, como departamentos fiscal, contábil, de vendas e recursos humanos e, consequentemente, contribui para que os negócios da empresa sigam operantes.

“Não podemos, em hipótese alguma, ficar alguns dias indisponíveis. O final de ano, por exemplo, é um momento muito crítico para nós, porque, em um dia, temos vários carregamentos de equipamentos para exportação. Isso demanda a emissão de notas e, se meu ambiente falhar, sei que a solução da Veeam vai garantir a disponibilidade e integridade dos dados para os negócios da empresa. Outro exemplo é no RH – no fechamento da folha de pagamentos, se algo acontecer, tenho garantia e tranquilidade com a Veeam de que todo nosso ambiente está protegido”, disse o analista de TI da Mebrafe, Marcos Munhóz.

A empresa de Caxias do Sul (RS) também tem se preparado para acompanhar a transformação digital da indústria e se adequar a novas legislações e tendências. A parceria com a Veeam também veio para suprir essas necessidades. Com a solução, a Mebrafe foi capaz de estruturar e integrar recursos de backup, recuperação e replicação de dados, mantendo-os seguros e evitando problemas como ransomware. Além disso, o painel de controle simples e ágil da ferramenta provê visibilidade e alerta a equipe em caso de qualquer problema.

“Estamos muito felizes com a Veeam. Tudo mudou no nosso dia a dia, porque a Veeam não é só uma ferramenta de backup, mas uma solução completa. Para mim, é a melhor solução do mercado atualmente”, completou Munhóz.

Além do Veeam Availability Suite, a Mebrafe utiliza o Veeam Backup para Microsoft Office 365, que elimina  o risco de perda de acesso e controle dos dados do Office 365. A solução permite à empresa ter o histórico de e-mails pelo tempo que for necessário, protegendo mensagens importantes, além de contratos, cotações e dados que a equipe comercial da Mebrafe precisa.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.