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Nutanix aposta em hiperconvergência para aumentar presença no Brasil

Companhia mapeou muitas oportunidades para modernizar ambientes de Data Center em território nacional
Nutanix aposta em hiperconvergência para aumentar presença no Brasil

2018 é o ano da hiperconvergência para a Nutanix, especialmente para a oferta na América Latina. Depois de ser considerado o líder do recém criado quadrante de infraestrura hiperconvergente do Gartner, a companhia mapeou muitas oportunidades para modernizar ambientes de Data Center em território nacional. Não à toa que executivos de fora fizeram questão de acompanhar o evento realizado para parceiros e clientes em São Paulo, o Nutanix .NextON.

“A onda de modernização da infraestrutura no Brasil é irreversível”, Rodney Foreman

“A onda de modernização da infraestrutura no Brasil é irreversível”, explica Rodney Foreman, VP global de canais da Nutanix. De acordo com ele, há uma demanda crescente por conectividade na região e o Brasil ainda tem pouca penetração de hiperconvergência. Andres Hurtado, VP Latam da Nutanix, projeta um crescimento de 5% para a região nos próximos 3 anos.

Um dos impulsionadores para esse mercado é a recente certificação da SAP Hana que a empresa conseguiu para o hipervisor Nutanix. AHV é a primeira com infraestrutura hiperconvergente a atender aos critérios da SAP para executar implantações SAP HANA® em ambientes de produção. Isso permitirá que empresas usuárias das soluções SAP se beneficiem da simplicidade e agilidade da tecnologia hiperconvergente para fornecer uma arquitetura de TI moderna para plataforma de banco de dados da SAP. “A princípio miramos base da SAP”, explica Foreman.

Segundo o executivo, as oportunidades na América Latina estão, principalmente, no Middle Market. “As soluções têm aderência às verticais de finanças, saúde, indústria. No Brasil, finanças e governo também”, explica Don Osorno, diretor de canais Latam. O executivo conta que o Velocity, programa para parceiros de canal voltado ao segmento de empresas de médio porte, tem tido uma boa resposta na América Latina.

“Pretendemos aumentar o número de parceiros que usam os benefícios desse programa”, sinaliza. O programa Nutanix Velocity inclui processos de vendas, incentivos e investimentos de marketing para parceiros estratégicos. Outra geração de demanda vem dos parceiros tecnológicos como Lenovo, Dell e IBM. Os parceiros deles procuram Nutanix.

Além da introdução do programa Velocity na AL, a companhia também aposta na expansão do mercado de software de desktops-as-service (DaaS). Nesse sentido, a aquisição da Frame, especializada em desktop Windows e entrega de aplicativos baseados em nuvem, aumenta o mercado endereçável da empresa. O IDC estima que o mercado de software de desktops-as-service (DaaS) deve crescer para US$ 3 bilhões em 2021, com taxa de crescimento anual de 32%. Com a adição da Frame, os clientes Nutanix poderão fornecer desktops – como serviço a partir de várias.

A Nutanix recentemente anunciou que chegou a receita mundial de US$ 1,16 bilhão em 2018 e encerrou o quarto trimestre do ano fiscal de 2018 com 10.610 clientes finais, adicionando 1.000 novos clientes finais no trimestre. No período, o crescimento no faturamento foi de 49%.

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