book_icon

Atento e T-Systems fecham parceria para serviços de data center no Brasil

Acordo inclui um contrato de longo prazo, que prevê que a T-Systems vai gerenciar as operações de data center da Atento no país pelos próximos dez anos
Atento e T-Systems fecham parceria para serviços de data center no Brasil

A Atento S.A., especializada na oferta de serviços de gerenciamento de relacionamento com o consumidor e de terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e a T-Systems, companhia do grupo Deutsche Telekom com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acabam de anunciar uma parceria estratégica para as operações de data center da Atento no Brasil. O acordo inclui um contrato de longo prazo, segundo o qual a T-Systems vai gerenciar as operações de data center da Atento no Brasil pelos próximos dez anos. O acordo está sujeito às habituais condições regulatórias de fechamento e seus termos financeiros não foram divulgados.

O acordo também vai acelerar a transformação da Atento em provedor de soluções digitais de BPO

Com a parceria, a T-Systems vai garantir às operações de data center da Atento acesso à tecnologia estado da arte e o mais alto grau de segurança operacional e de dados, isso graças a sua experiência única e histórico comprovado dentro do segmento. A T-Systems também vai migrar 100% das operações de data center da Atento no Brasil para a nuvem, contribuindo para a transformação digital da Atento e permitindo o lançamento rápido e eficiente de soluções e serviços para a melhoria da experiência do consumidor.

O presidente da Atento Brasil, Dimitrius de Oliveira, comentou que “o acordo estratégico com a T-Systems é um passo adiante na evolução de nossa companhia para se transformar em um provedor de soluções digitais de terceirização de processos de negócios. Fortalecer e terceirizar o gerenciamento de nossas operações de data center é um componente de nossa estratégia para focar no core business da Atento, que é oferecer aos nossos clientes as melhores soluções para a experiência dos consumidores em um ambiente cada vez mais digitalizado e competitivo”.

O CIO da Atento, Rogerio Ribeiro, afirma que “esta parceria é um passo importante em nossa jornada de transformação. Ela vai fortalecer a operação dos data centers que dão suporte ao nosso negócio com a tecnologia estado da arte e a experiência de um líder de indústria como a T-Systems”.

De acordo com o CEO da T-Systems Brasil, Ideval Munhoz, “este novo passo em nossa estratégia de crescimento com a Atento vai permitir à T-Systems Brasil expandir seu know-how e sua base operacional para a oferta de serviços de TI para grandes companhias brasileiras em diversas indústrias. Além disso, é o primeiro passo de uma parceria que esperamos poder oferecer para outras operações na América Latina. Em geral, o mercado está procurando por mais parcerias estratégicas com capacidade, portfólio e competências para rodar grandes operações de missão crítica e este acordo reforça nosso crescimento estratégico no Brasil e na América Latina”.

O acordo entre as duas companhias inclui apenas as operações de data center da Atento no Brasil, o que abrange três sites que serão consolidados na plataforma T-Systems. A T-Systems também assumirá todos os funcionários da Atento que operam estes sites, incorporando seu conhecimento sobre o negócio de contact center e fortalecendo as capacidades técnicas da T-Systems para a oferta de serviços classe mundial.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.