book_icon

Startup cria “Calculadora do Segurado” para otimizar tempo de trabalho dos advogados previdenciários

Startup cria “Calculadora do Segurado” para otimizar tempo de trabalho dos advogados previdenciários

A tecnologia impactou e continuará impactando todos os setores da sociedade, e no Direito não é diferente. Todos os dias, startups inovam ao criar novas soluções para otimizar a rotina dos advogados. De acordo com Associação Brasileira de Law e Legaltechs, o país tem cerca de 150 startups cadastradas neste segmento, mostrando a força do setor.

Um exemplo é o site Previdenciarista (https://previdenciarista.com), plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário. A startup criou em seu site a Calculadora de Qualidade de Segurado, pensando em facilitar ainda mais a rotina destes profissionais.

A ferramenta otimiza os cálculos e permite saber quantos meses o segurado possui cobertura do INSS após encerrar suas contribuições, de forma rápida e assertiva. “É muito simples: basta que o usuário do site preencher as lacunas solicitadas, por exemplo; ‘tipo de segurado’, ‘quantidade de contribuições do segurado’, se o ‘segurado está desempregado’ e a data da última contribuição. Após o preenchimento, o usuário terá todas as informações necessárias de forma rápida e segura, otimizando tempo”, explica o cofundador do Previdenciarista, Átila Abella.

Por exemplo, se o advogado preenche que o segurado está desempregado, fez até 119 contribuições e parou de contribuir em outubro de 2017, a calculadora irá informar até quando o contribuinte vai manter sua condição de segurado do INSS, os modelos de petição possíveis para este segurado e toda a legislação que envolve a situação deste segurado.

Tecnologia para desafogar a rotina dos advogados

Além da calculadora, a startup desenvolveu outras ferramentas que otimizam e automatizam a rotina dos profissionais. Com mais de 2.000 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes que ganharam processos, simulador de fator previdenciário e diversos modelos de tabelas e módulos fiscais, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e atualmente já soma mais de 5 milhões de visualizações de páginas.

“Ao criar o site nossa ideia principal foi conseguir ajudar os advogados a melhorarem suas rotinas por meio da tecnologia. Com o apoio dos nossos materiais, eles entregam um trabalho eficiente e de qualidade para seus clientes e conseguem otimizar seus processos, atendendo mais clientes também”, finaliza o cofundador do site, Renan Oliveira.

Sobre o Previdenciarista

O Previdenciarista (previdenciarista.com) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com 2.050 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 5 milhões de visualizações de páginas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.