book_icon

Paris Filmes desvenda os chatbots para criar nova forma de interação com seus filmes

Paris Filmes desvenda os chatbots para criar nova forma de interação com seus filmes

Tecnologia implementada pela parceria da Zenvia com a A2C gerou mais interação e engajamento para as produções

São Paulo, setembro de 2018 – Publicidade e conteúdos em veículos de comunicação e nas redes sociais, geralmente, são tudo o que os cinéfilos têm à disposição para interagir com um filme em cartaz antes que corram às salas de cinemas. Para mudar isso, a empresa de transformação de marcas e negócios A2C e a Zenvia, líder brasileira em mensagens e chatbots, se uniram para levar a realidade da interação por chatbots à Paris Filmes, empresa brasileira que atua em distribuição, produção e exibição de filmes.

A estratégia foi aplicada para três filmes: “Mulheres alteradas”, com as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi no elenco; “Uma quase dupla”, comédia com Tatá Werneck e Cauã Reymond; e “Meu ex é um espião”, com Mila Kunis e Justin Theroux nos papéis principais. O chatbot teve como plataforma o Facebook, canal preferido pelo público das películas.

“Para a Paris Filmes, o chatbot é uma maneira de fazer com que o usuário se sinta no universo que está sendo divulgado, aproximando-o de nomes como Tatá Werneck e Mila Kunis, em uma plataforma que ele já utiliza no dia a dia, como é o Facebook Messenger”, avaliam Alessandro Vicente e Bárbara Miranda, respectivamente coordenadores de mídia e conteúdo na Paris Filmes.

O resultado? Interação e engajamento comprovados. “Conseguimos responder, em tempo real e com conteúdo bem pensado, o que talvez não seria possível sem a automatização. Vimos pessoas entretidas e interagindo com a temática do filme que estávamos divulgando. Consideramos o resultado positivo pela conexão com o seguidor da página”, destacam Alessandro e Bárbara.

Diante disso, em breve, as três empresas devem estar juntas novamente. O projeto deve incluir novos filmes e até novos tipos de interação, como jogos.

Programa de parcerias

A A2C foi a primeira empresa de comunicação a entrar no programa de parcerias que a Zenvia está estabelecendo com os grandes players do mercado. “Algo tão inerente ao ser humano, como é a comunicação, não poderia ficar fora do nosso propósito de simplificar o mundo por meio de conversas inteligentes. O start com a A2C foi bastante positivo. É o primeiro passo, mas já nos mostra que nossa iniciativa está madura para trazer resultados sólidos e aprendizado contínuo”, conta Fábio Matias, diretor de Negócios na Zenvia.

O analista de Negócios da A2C, Rodrigo Sensever, corrobora a visão de Matias. Para ele, a parceria só foi possível porque a Zenvia entendeu as necessidades da empresa e do cliente de forma completa. “Nos chamou a atenção a proposta de proximidade entre as equipes e a disponibilidade da Zenvia em abrir a plataforma para testes e uso mais especializado, com uma funcionalidade que não constava no modelo de testes da plataforma, mas foi implementada. No momento em que buscamos testar novas ideias e possibilidades, tem sido muito importante a troca de informações entre os criativos e a equipe da Zenvia”, afirma.

Sobre a A2C

A A2C é uma empresa de Transformação de Marcas e de Negócios com o propósito de criar estratégias de marketing e ecossistemas de inovação que gerem valor para os clientes. O seu portfólio de ofertas abrange seis frentes: Estratégia de Marcas e Negócios, Comunicação Onlife, Tecnologia e Plataformas, ROI, Produtos e Serviços On Demand e Corporate Venture. No mercado há 17 anos, conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 100 profissionais em duas unidades: São Paulo (SP) e Joinville (SC). Entre os clientes estão Cinemark, Paris Filmes, Senior, Tecnisa, 3M, Docol, Krona, Neogrid e Intelbras. Para mais informações acesse a2c.com.br e nos acompanhe no Facebook, Instagram e Linkedin: #a2ctransforma

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – A Origem”, entre outros.

Sobre a Zenvia

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Para mais informações sobre a empresa, acesse www.zenvia.com e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile

RMA Comunicação

Pâmela Lee ([email protected]) – (11) 2244.5945

Giselli Boldrin ([email protected]) – (11) 2244.5998

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.