book_icon

Shopping Borrachas agiliza tomadas de decisões com Business Intelligence do ERP da Jiva

Shopping Borrachas agiliza tomadas de decisões com Business Intelligence do ERP da Jiva

Com apenas quatro meses de uso do sistema de gestão, empresa espera acelerar e aumentar a assertividade dos processos de compras em 100%

Há 21 anos no mercado distribuição de autopeças, a Shopping Borrachas, com sede em Limeira (SP), ganhou agilidade para tomadas de decisões críticas aos negócios após adotar o ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas e médias empresas. Com o projeto, finalizado em março deste ano, a companhia começou a aplicar tecnologia de Business Intelligence (BI) nas operações corporativas, o que reduziu o tempo de apuração e análise de dados de uma semana para apenas um clique.

Segundo Rodrigo Passanezi, sócio proprietário da Shopping Borracha, o resultado obtido é consequência do aumento do controle sobre cada atividade da empresa, proporcionada pela ferramenta de BI da solução de gestão da Jiva. “Hoje temos a informação que queremos em um único lugar e em tempo real, o que nos possibilita acompanhar os detalhes de cada processo realizado, e no formato de gráficos para fácil compreensão. Isso aumenta a confiança nos dados e nos dá a certeza de que estamos tomando a decisão certa”, afirma.

De acordo com ele, com o controle de dados adquirido com o sistema ERP, a expectativa é agilizar e aumentar a assertividade dos processos de aquisição de mercadorias em 100%. “Apesar de estarmos usando a solução há pouco tempo, já conseguimos aprimorar as operações de checagem de mercadorias, além de identificar gargalos que atrapalhavam procedimentos de estoque, como produção e garantia de devolução de produtos, o que impactou os setores de vendas e compras de forma significativa. Esperamos com o amadurecimento do uso do sistema, alcançar a excelência desejada em breve”, revela o executivo.

Para Passanezi, outros benefícios proporcionados pelo sistema de gestão são: a flexibilidade em criar análises personalizadas e a automação de processos.

“Diferente do antigo sistema utilizado na empresa, com a Jiva podemos elaborar relatórios personalizados, correlacionando dados de diferentes áreas, para tirar insights que guiam as tomadas de decisões da empresa”, explica o sócio proprietário, que completa, “Também automatizamos a troca de dados bancários para dar baixa em processos de cobrança e recebimento, que antes eram feitos manualmente, eliminando atrasos e erros causados por interferência humana”.

Por fim, o executivo também aponta o suporte apresentado pela Universidade Corporativa Jiva, que dispõe de cursos à distância para capacitar os usuários no uso do ERP da Jiva, conceitos da administração e melhores práticas de gestão, como diferencial do projeto. “Todos os funcionários participaram dos cursos. Poucas empresas se preocupam em dar apoio, com aulas, para a empresa ficar mais preparada para utilizar o sistema, isso faz com que as melhorias possam ser feitas mais rapidamente”, finaliza Rodrigo Passanezi.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.