book_icon

SAP anuncia novo assistente digital para soluções SuccessFactors

SAP anuncia novo assistente digital para soluções SuccessFactors

A SAP anunciou novo assistente digital para soluções SAP SuccessFactors que redefine a maneira como as pessoas interagem com as tecnologias utilizadas no trabalho, além de simplificar as tarefas cotidianas e melhorar a produtividade dos profissionais.

A solução conta com recursos de machine learning do SAP Leonardo para oferecer uma experiência interativa de voz aos funcionários

O novo assistente digital para soluções SAP SuccessFactors, atualmente em versão-beta com um seleto grupo de clientes, proporciona à força de trabalho uma experiência personalizada e interessante por meio da aplicação de machine learning que orienta e recomenda ações com base em perguntas ou instruções orais ou escritas.

Ele utiliza o bot da aplicação Web SAP CoPilot e os recursos de machine learning do SAP Leonardo para oferecer uma experiência interativa de conversa aos funcionários que utilizam soluções SAP SuccessFactors, no escritório ou em dispositivos móveis. Também está integrado com plataformas de colaborações, como Slack e Microsoft Teams, que estão conectadas com as ferramentas usadas diariamente pelos profissionais.

A solução aprende e compreende o que funcionário procura, permitindo encontrar informações e tomar decisões a partir da interface de conversa, sem intervenção humana. Isso ajuda a elevar o comprometimento dos funcionários, além de simplificar e redefinir a prestação de serviços por parte da área de RH.

Líderes desse departamento agora podem contar com uma forma inteligente e automatizada para dar respostas às equipes e realizar outras tarefas. Por exemplo, a área de RH pode atender novos funcionários com mais facilidade e rapidez, os gerentes podem oferecer bônus pontual mais facilmente, e os funcionários podem informar rapidamente as horas trabalhadas. Isso vai liberar tempo para tarefas mais importantes, ajudando a criar uma força de trabalho mais eficaz e comprometida com a produtividade.

“Nossa visão é oferecer tecnologias com as mesmas características que as apps de consumo usadas diariamente, mas que ajudem os profissionais a tomar conta de suas carreiras e trabalhar melhor”, afirma Jackson Borges, líder de SuccessFactors da SAP Brasil. “O futuro das aplicações de RH é móvel e inteligente, tirando proveito da interação tanto com comando de voz quanto escritas. Nosso novo assistente digital reduz a distância entre as tecnologias usadas pelos profissionais em casa e no trabalho”.

SAP para Google Android

Para melhorar a usabilidade nos dispositivos móveis mais populares, a SAP também anunciou um aplicativo para Android redesenhado em parceria com o Google. Usando os padrões de interação nativos do Android, ela proporciona uma experiência simples, porém poderosa.

Com o novo app SAP SuccessFactors para Android, funcionários e gerentes podem se relacionar mais facilmente com elementos como a gestão contínua de desempenho, realizar atividades de aprendizagem e completar tarefas críticas relacionadas a pessoas como, por exemplo, controle do horário de trabalho, tudo com comodidade e familiaridade com dispositivos Android.

“A tecnologia móvel é fundamental para o sucesso na economia digital”, afirma Sean Ginevan, diretor de estratégia global para Android Enterprise do Google. “Os funcionários usam Android junto com aplicações do Google Play para serem produtivos em qualquer lugar do mundo sem comprometer a segurança. Estamos muito satisfeitos com o fato de a SAP ter lançada essa solução que permite às empresas recrutar, reter e promover o desenvolvimento dos melhores talentos, contando com a plataforma móvel mais utilizada do mundo”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.