book_icon

Microservice debate Inteligência Artificial nas Operações de TI e Segurança da Informação em evento em Blumenau

A transformação digital vem afetando vários segmentos de empresas, inserindo novos elementos para aumentar a produtividade e eficácia das empresas, mas também aumenta a dependência da tecnologia, tornando a área de TIC cada vez mais estratégica e primordial para as organizações. Por ser uma área vital, as empresas também estão cada vez mais vulneráveis a ataques. Para discutir o uso de Inteligência Artificial nas Operações de TI e como novas metodologias e tecnologias podem aumentar a eficácia e rapidez no dia a dia desse setor, a Microservice promove a primeira edição do evento Talk IT Experience. O encontro ocorre no próximo dia 27 de setembro, em Blumenau.

Estudos recentes apontam que, além das perdas bilionárias tradicionais com o roubo, sequestro e perda de dados, ataques hackers impactam diretamente os seres humanos. Por meio da tecnologia, é possível reduzir em 80% o tempo médio de resolução de um evento, por exemplo. Para falar sobre estratégias adotadas na segurança das informações dos seus negócios e sobre o uso da Inteligência Artificial nas operações de TI, o evento conta com a participação de André Junges, gerente de Produtos e Inovação da Microservice, além das lideranças da FIESC e Ailos, antiga CECRED, e o diretor técnico da Trend Micro.

“Nosso papel como provedor de soluções e serviços gerenciados é não só levar aos nossos clientes o que há de melhor em tecnologia e práticas que impactarão diretamente os negócios, mas também desmistificar temas aparentemente complexos e trazer para a realidade do nosso mercado”, comenta Junges.

O Talk IT Experience ocorre no CEB – Centro Empresarial de Blumenau, tradicional ponto de encontro da cidade para eventos de negócios, a partir das 17h. Para participar do evento, basta preencher o formulário de inscrição na página de divulgação.

Painelistas

Evandro Fandaruff — Coordenador de Segurança da Informação da Central Ailos, antiga Cecred, instituição financeira de cooperativismo. Possui mais de 15 anos de experiência na área da tecnologia da informação, tecnólogo em Processos Gerenciais, Administração e Negócios pelo Senac.

Eduardo Ferrari — Gerente de TI da Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – e em Administração pela UDESC – Universidade de Santa Catarina. MBA em Administração e Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas.

Franzvitor Fiorim — Diretor Técnico na Trend Micro Brasil – Mais de 8 anos de experiência em TI, com tecnologias de infra-estrutura, redes, serviços, gerenciamento e segurança. Especialidades: Segurança da informação, Redes de Computadores, Gerenciamento de Projetos. Graduado em Tecnologia pelo Instituto Federal do Espírito Santo e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

André Junges — Gerente de Produto e Inovação na Microservice – Mais de 12 anos de experiência no mercado de TI com realização de mentoria para startups de Bigdata e Healthcare. Especialidades: Marketing, Vendas, Produtos e abertura de novos mercado. Graduado em Administração com habilitação em Marketing pela Uniasselvi e pós graduado em Comunicação, Empreendedorismo e Mídias Digitais pela Sociesc.

Serviço

O que? Talk IT Experience.

Onde? CEB – Blumenau (SC) – Rua Antônio Treis, 607 – Vorstadt, Blumenau – SC.

Horário? 17h.

Inscrições e mais informações: www.microserviceit.com.br/talk-it-experience/.

Sobre a Microservice
Com mais de 26 anos de história, a Microservice se posiciona como provedor de soluções e serviços gerenciados, atuando nas linhas de IT Operations, Cloud, Cybersecurity e Digital Business. Possui mais de 170 certificações e conta com 950 clientes ativos, como: Ailos, FIESC, Havan, WEG e Celesc.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.