book_icon

Cinco diferenciais sobre as novas Samsung QLED TVs

Cinco diferenciais sobre as novas Samsung QLED TVs

Com a chegada das novas QLED ao Brasil, a Samsung oferece o que há de melhor em tecnologia, seja para assistir um programa favorito com uma super tela de pontos quânticos capaz de entregar 100% do volume de cor cena a cena, ou no quesito inovação, tornando o televisor uma peça que harmoniza com a decoração da casa. Por isso, separamos abaixo cinco diferenciais que tornam únicas as novas QLED TVs 2018.

Modo Ambiente1
A TV que desaparece quando desligada. É assim que a Samsung apresenta o mais novo e inovador recurso que tem como objetivo a total integração da TV com o local onde estiver instalada, criando infinitas possibilidade, seja para quem ama fazer a decoração do espaço ou para arquitetos que buscam realizar projetos criativos. A QLED “desaparece” na parece ao replicar na tela da TV a mesma textura do fundo, além de expor uma, duas ou até um grid de fotos ou ainda mostrar informações sobre o clima ou conteúdos decorativos, como água em movimento ou montanhas.

Central de automação
As novas QLED TVs 2018 já estão prontas para o conceito de casas conectadas e, com o app SmartThings, os modelos se transformam em centrais de automação da casa e podem controlar diversos equipamentos inteligentes, como a lava e seca Samsung QDrive, e o ar condicionado Wind-Free. Pelo aplicativo2 do SmartThings no smartphone ou tablet, o consumidor ainda poderá criar diversas cenas para automatizar várias funções ao mesmo tempo e se adequar ao dia a dia. Outra aliada é a assistente de voz inteligente Bixby3 que, em inglês, executa comandos e controla, além da própria TV, os aparelhos inteligentes.

Única Conexão4
Com a finalidade de deixar o ambiente mais organizado e sem aquela confusão de fios, os novos modelos das QLEDs oferecem um único e quase transparente cabo que sai da TV e transmite todos os dados e energia elétrica para o funcionamento. Com isso, os consumidores podem conectar seus dispositivos externos, como videogame e decoder de TV a cabo, em uma central de conexões externa, o One Connect, longe do campo de visão do consumidor, proporcionando maior liberdade para reposicionar a TV, caso queira mudar a decoração e deixar o espaço ainda mais elegante. Vale reforçar inclusive que a QLED ainda oferece o Suporte de Parede com tecnologia No-Gap5 capaz de instalar a TV muito mais rente à parede, removendo, portanto, todas as distrações e atrasos que você tinha, para que sua experiência em assistir TV seja completa.

Controle de Iluminação por zonas
A tecnologia QLED concede aos televisores Samsung a possibilidade de serem os únicos do mercado capazes de reproduzir 100% do volume de cor6 em todos os conteúdos. Mas a novidade na nova linha fica por conta desse controle de iluminação por zonas7. Cena a cena, o televisor realiza o ajuste no brilho em áreas da tela, garantindo tons escuros mais intensos, independente se o ambiente estiver bem iluminado ou durante aquele filme a noite. E com os picos de brilho que chegam à 2.000 Nits na Q9FN, você terá uma revolução em percepção dos detalhes, tanto nas cenas escuras quanto nas cenas claras.

Garantia contra o efeito burn-in
Para quem não deseja sofrer com manchas permanentes causadas por imagens estáticas, toda a linha de TVs QLEDs oferece 10 anos de garantia contra o efeito burn-in8. Isso significa que o consumidor pode ficar tranquilo ao se divertir com seus games ou ao assistir uma partida de futebol, pois as informações que permanecem no mesmo local da tela por longos períodos não causarão dano algum ao aparelho.

“Os novos recursos presentes na nova linha QLED 2018 transformam os modelos em muito mais que só uma TV. Agora, além de oferecer uma experiência única em entretenimento com as mais recentes tecnologias, a Samsung integra o dispositivo ao ambiente, permitindo que os aparelhos também possam harmonizar com a decoração”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar.
2 O app SmartThings está disponível para Android e IOS.
3 A Bixby é compatível com as QLED TVs 2018, Premium UHD NU8000 e UHD 4K NU7400, e com a família de smartphones Galaxy S8, Galaxy S9 e Note 8. Para conectar equipamentos de terceiros e utilizar a Bixby, é necessário o Samsung SmartThings Hub / Até o momento, os comandos de voz da Bixby estão disponíveis apenas em inglês.
4 A Única Conexão Invisível refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere aos cabos conectados a outros aparelhos. Presente apenas nos modelos Q9FN, Q8CN e Q7FN, novos lançamentos da Samsung de 2018.
5 Suporte No Gap é um acessório vendido separadamente, e não está disponível para o modelo Q6FN.
6 A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.
7 Presente apenas nos modelos Q9FN, Q8CN e Q7FN.
8 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.