A Intel, juntamente com a National Football League (NFL), anunciou a chegada do True View, tecnologia imersiva criada pela companhia, ao Estádio Nissan, em Nashville (Tennessee), e ao Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (Geórgia), palco do Super Bowl LIII. Com essas duas novas implantações, agora 13 estádios oferecem aos fãs de todo o mundo a oportunidade de rever os melhores lances de forma imersiva e em 3D com visão 360 graus.
“Com a chegada do Intel True View a um número cada vez maior de estádios, é possível acompanhar de perto as jogadas no palco do maior evento de futebol americano. Com esta tecnologia, estamos redefinindo a maneira como os torcedores acompanham seus times. O True View mostra perspectivas e percepções únicas a todos eles, seja um expectador ocasional ou um fanático”, afirma James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports.
Com o replay imersivo das jogadas, os torcedores podem assistir aos lances de todos os ângulos, até mesmo a partir da visão do atleta – sem que o jogador tenha de ter uma câmera instalada em seu capacete. A nova tecnologia disponibiliza a melhor forma de reviver os momentos mais emocionantes das partidas da NFL, incluindo rever cada jogada e saber o que aconteceu exatamente a partir de diferentes ângulos, estudar jogadas e técnicas a partir do melhor ponto de vista ou analisar estratégias e táticas do jogo com inclusão de comentários e gráficos para maior compreensão e aproveitamento do jogo.
Para a temporada 2018 da NFL, 13 estádios da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, entre times da AFC e da NFC equipados com dezenas de câmeras 5K UHD, irão capturar todas as jogadas. Em seguida, servidores com tecnologia Intel irão processar até 1 terabyte de dados para apresentações volumétricas (incluindo altura, largura e profundidade) para cada clipe com duração de 15 a 30 segundos. Por meio de voxels (representação de pixels no espaço tridimensional), a tecnologia consegue oferecer replays dinâmicos sob várias perspectivas e em 3D, fazendo a reconstrução em 360 graus das melhores jogadas para serem vistas de qualquer ângulo.
A partir desta semana, todo conteúdo poderá ser acessado via NFL.com/trueview, no aplicativo móvel da NFL, no canal da NFL no YouTube e em outros canais de conteúdo digitais e móveis da NFL e dos times participantes. Os torcedores também poderão acompanhar toda a ação de perto nos seguintes estádios:
Arizona Cardinals: Estádio da Universidade de Phoenix em Glendale, Arizona;
Atlanta Falcons: Estádio Mercedes-Benz em Atlanta (palco do Super Bowl LIII, a partir de outubro), Geórgia;
Baltimore Ravens: Estádio M&T Bank em Baltimore, Maryland;
Carolina Panthers: Estádio Bank of America em Charlotte, North Carolina;
Cleveland Browns: Estádio FirstEnergy em Cleveland, Ohio;
Houston Texans: Estádio NRG em Houston, Texas;
Indianapolis Colts: Estádio Lucas Oil em Indianapolis, Indiana;
Kansas City Chiefs: Estádio Arrowhead em Kansas City, Missouri;
Minnesota Vikings: Estádio S. Bank em Minneapolis, Minnesota;
New England Patriots: Estádio Gillette em Foxborough, Massachusetts;
San Francisco 49ers: Estádio Levi’s em Santa Clara, Califórnia;
Tennessee Titans: Estádio Nissan em Nashville, Tennessee;
Washington Redskins: FedExField em Landover, Maryland.
A Intel, por meio de parcerias com marcas líderes no esporte como a NFL, está incentivando a próxima onda de tecnologias relevantes que irão transformar as experiências esportivas da próxima geração de torcedores. Para mais informações sobre a parceria entre a Intel e a NFL, acesse a nossa página True View.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo