Marca Liq completa um ano
Diversificação de negócios e investimentos em inovação são destaques da Companhia desde seu reposicionamento no mercado
A Liq, principal empresa de customer experience do Brasil especializada em soluções all-line, celebra um ano de sua marca. Conceitos como adaptabilidade, fluidez e dinamismo são praticados no dia a dia da Companhia por meio de iniciativas inovadoras e disruptivas, as quais têm posicionado a organização como a melhor alternativa para empresas que desejam evoluir no relacionamento com seus clientes.
“A adoção da marca Liq foi o início de um novo posicionamento que reflete uma mudança de cultura, de valores e de mindset. Ao longo do último ano, tivemos conquistas importantes ao ampliarmos os investimentos em inovação e diversificarmos os negócios”, diz o CEO da Liq, Marcelo Chianello. O executivo destaca, ainda, que todo esse trabalho tem como propósito criar soluções inteligentes e centradas nas necessidades do consumidor, tendo a tecnologia e a multicanalidade como aliadas.
Para impulsionar a evolução da Companhia e garantir o planejamento de soluções pioneiras para o mercado, a Liq se baseia em três frentes: Transformação da Cultura, Inovação e Startups. A primeira é trabalhada por meio de um Comitê multidisciplinar que foca na transformação “de dentro para fora” da cultura da Companhia. Nesse sentido, o engajamento dos colaboradores é motivado por valores e princípios de atuação da empresa, os quais viabilizam a desburocratização de procedimentos internos e facilita os processos organizacionais.
A segunda frente é liderada pelo Comitê de Inovação, que objetiva trabalhar na geração de insights e no planejamento dos próximos passos da Liq, analisando tendências e buscando referências para incorporar novas ferramentas e modelos de trabalho. A última ação de destaque da área está ligada às startups, por meio da parceria estabelecida com o OasisLab, hub de inovação voltado especialmente para o varejo. A iniciativa tem como princípio impulsionar novos negócios e direcionar os investimentos em Trade & Live Marketing. “Todas as ações mostram que nós temos uma vontade contagiante de fazer a diferença e entregar o melhor para os nossos clientes e seus consumidores”, destaca o CEO da Liq.
A empresa registrou resultados expressivos nesse segmento. Apenas no último ano foram conquistados 11 novos clientes e o serviço representou 10% do volume total de negócios.
No último ano, a Companhia também investiu na criação do Liq Lab, espaço dentro da empresa que incentiva colaboradores a apresentarem novas soluções e tecnologias. Dessa forma, o Liq Lab reafirma a intenção da organização em ditar as novas tendências de mercado.
Em paralelo, a Liq tem atuado na ampliação de seu portfólio. O destaque é o investimento na área de BPO, que resultou no aumento da oferta de serviços direcionados para RH, Back-Office e Tecnologia. Com foco no público interno de seus clientes, a Companhia disponibiliza soluções integradas que viabilizam a automatização de processos e a gestão da carteira de colaboradores, incluindo folha de pagamento, mão de obra e treinamento. Para o Back-Office, a organização dispõe de soluções de suporte voltadas ao atendimento, gerenciamento de documentos, logística e seguro. Nessa estrutura, os processos são monitorados integralmente e as tratativas acompanhadas em todas as etapas.
A Liq acredita na importância de maximizar a performance de serviços de suporte, gestão e atualização da infraestrutura de TI de seus clientes. Para atender a essa demanda, a Companhia trabalha no desenvolvimento de aplicativos, softwares, serviços de help desk e sistemas de integração de tecnologias. Essas soluções permitem que a empresa se posicione na vanguarda, antecipando tendências e desenhando estratégias e produtos mais adequados.
O cuidado com pessoas também é um diferencial da Liq – isso é refletido na postura da empresa com seus colaboradores. A Companhia apoia e valoriza a diversidade, incentivando programas de inclusão como o Transcidadania, voltado para o público trans, além de contar com colaboradores de diversos perfis em seu time de atendentes.
A organização trabalha constantemente para tornar seus profissionais cada vez mais qualificados, desenvolvendo e aplicando ferramentas como o Smart Learning, que tem como foco a capacitação otimizada e eficiente, resultando em ganhos para os negócios, como a redução de indicadores de pessoas – turnover e TMA (Tempo Médio de Atendimento) – e aumento da performance de vendas. A Liq entende que o futuro do mercado irá demandar equipes altamente capacitadas e sólidas para realizar um atendimento cada vez mais qualificado.
“Estamos seguros de que escolhemos o caminho certo para construirmos uma marca ainda mais forte e reconhecida no mercado pela excelência nos serviços de atendimento ao consumidor e pela Inovação presente em nosso DNA”, afirma Chianello.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo