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Marca Liq completa um ano

Marca Liq completa um ano
Diversificação de negócios e investimentos em inovação são destaques da Companhia desde seu reposicionamento no mercado

A Liq, principal empresa de customer experience do Brasil especializada em soluções all-line, celebra um ano de sua marca. Conceitos como adaptabilidade, fluidez e dinamismo são praticados no dia a dia da Companhia por meio de iniciativas inovadoras e disruptivas, as quais têm posicionado a organização como a melhor alternativa para empresas que desejam evoluir no relacionamento com seus clientes.
“A adoção da marca Liq foi o início de um novo posicionamento que reflete uma mudança de cultura, de valores e de mindset. Ao longo do último ano, tivemos conquistas importantes ao ampliarmos os investimentos em inovação e diversificarmos os negócios”, diz o CEO da Liq, Marcelo Chianello. O executivo destaca, ainda, que todo esse trabalho tem como propósito criar soluções inteligentes e centradas nas necessidades do consumidor, tendo a tecnologia e a multicanalidade como aliadas.
Para impulsionar a evolução da Companhia e garantir o planejamento de soluções pioneiras para o mercado, a Liq se baseia em três frentes: Transformação da Cultura, Inovação e Startups. A primeira é trabalhada por meio de um Comitê multidisciplinar que foca na transformação “de dentro para fora” da cultura da Companhia. Nesse sentido, o engajamento dos colaboradores é motivado por valores e princípios de atuação da empresa, os quais viabilizam a desburocratização de procedimentos internos e facilita os processos organizacionais.
A segunda frente é liderada pelo Comitê de Inovação, que objetiva trabalhar na geração de insights e no planejamento dos próximos passos da Liq, analisando tendências e buscando referências para incorporar novas ferramentas e modelos de trabalho. A última ação de destaque da área está ligada às startups, por meio da parceria estabelecida com o OasisLab, hub de inovação voltado especialmente para o varejo. A iniciativa tem como princípio impulsionar novos negócios e direcionar os investimentos em Trade & Live Marketing. “Todas as ações mostram que nós temos uma vontade contagiante de fazer a diferença e entregar o melhor para os nossos clientes e seus consumidores”, destaca o CEO da Liq.
A empresa registrou resultados expressivos nesse segmento. Apenas no último ano foram conquistados 11 novos clientes e o serviço representou 10% do volume total de negócios.
No último ano, a Companhia também investiu na criação do Liq Lab, espaço dentro da empresa que incentiva colaboradores a apresentarem novas soluções e tecnologias. Dessa forma, o Liq Lab reafirma a intenção da organização em ditar as novas tendências de mercado.
Em paralelo, a Liq tem atuado na ampliação de seu portfólio. O destaque é o investimento na área de BPO, que resultou no aumento da oferta de serviços direcionados para RH, Back-Office e Tecnologia. Com foco no público interno de seus clientes, a Companhia disponibiliza soluções integradas que viabilizam a automatização de processos e a gestão da carteira de colaboradores, incluindo folha de pagamento, mão de obra e treinamento. Para o Back-Office, a organização dispõe de soluções de suporte voltadas ao atendimento, gerenciamento de documentos, logística e seguro. Nessa estrutura, os processos são monitorados integralmente e as tratativas acompanhadas em todas as etapas.
A Liq acredita na importância de maximizar a performance de serviços de suporte, gestão e atualização da infraestrutura de TI de seus clientes. Para atender a essa demanda, a Companhia trabalha no desenvolvimento de aplicativos, softwares, serviços de help desk e sistemas de integração de tecnologias. Essas soluções permitem que a empresa se posicione na vanguarda, antecipando tendências e desenhando estratégias e produtos mais adequados.
O cuidado com pessoas também é um diferencial da Liq – isso é refletido na postura da empresa com seus colaboradores. A Companhia apoia e valoriza a diversidade, incentivando programas de inclusão como o Transcidadania, voltado para o público trans, além de contar com colaboradores de diversos perfis em seu time de atendentes.
A organização trabalha constantemente para tornar seus profissionais cada vez mais qualificados, desenvolvendo e aplicando ferramentas como o Smart Learning, que tem como foco a capacitação otimizada e eficiente, resultando em ganhos para os negócios, como a redução de indicadores de pessoas – turnover e TMA (Tempo Médio de Atendimento) – e aumento da performance de vendas. A Liq entende que o futuro do mercado irá demandar equipes altamente capacitadas e sólidas para realizar um atendimento cada vez mais qualificado.
“Estamos seguros de que escolhemos o caminho certo para construirmos uma marca ainda mais forte e reconhecida no mercado pela excelência nos serviços de atendimento ao consumidor e pela Inovação presente em nosso DNA”, afirma Chianello.

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