book_icon

MediaTek cria plataforma de reconhecimento facial 3D para smartphones de baixo custo

MediaTek cria plataforma de reconhecimento facial 3D para smartphones de baixo custo

A tecnologia de reconhecimento facial para funções como desbloquear aparelhos, fotografia e vídeo tem ganhado espaço nos smartphones high-end. De olho nessa demanda, mas com o objetivo de popularizar esse tipo de recurso, a MediaTek, em parceria com a Himax e Megvii, desenvolveu a tecnologia Active Stereo Camera (ASC) 3D.

Em parceria com Himax e Megvii, empresa desenvolveu a Active Stereo Camera 3D, tecnologia que pode ser utilizada em funções como pagamentos online

Ela proporciona uma plataforma de baixo custo para que os fabricantes de smartphones com sistema operacional Android adotem o reconhecimento facial em seus aparelhos, permitindo seu uso em funções como pagamentos online.

Enquanto a 3D Structured Light combina componentes ópticos e de IR, a ASC 3D adota o poder do engine de detecção de profundidade da MediaTek (já presente em SoCs como o Helio 60), integrado à tecnologia de projetores, sensores e laser driver da Himax e ao algoritmo Face++, da Megvii, que tem como base a inteligência artificial.

Em conjunto, essas tecnologias podem identificar com alto nível de precisão rostos humanos, com alta velocidade de resposta.

Ao criar uma plataforma acessível, a MediaTek e seus parceiros encorajam os fabricantes a utilizar essa altamente segura e prática tecnologia de reconhecimento facial em toda a sua gama de modelos e em todos os mercados que atuam.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.