book_icon

Mais de 320 vagas abertas em empresas de tecnologia em Santa Catarina

De olho em profissionais, organizações privadas do segmento de tecnologia em Santa Catarina estão com mais de 320 posições abertas, 100 delas em apenas uma empresa. Localizado em Florianópolis, o centro de desenvolvimento e oferta de tecnologias e soluções de computação gráfica (CGI), visualização 3D e realidade aumentada da CreativeDrive, organização norte-americana formada por de mais de 150 estúdios nos EUA, América Latina, Ásia e Europa, está com 100 vagas abertas para a área de tecnologia, que pretende preencher até dezembro deste ano. A unidade sediada em Florianópolis surgiu da aquisição, em março de 2018, da startup Decora Content pela CreativeDrive. Em expansão, a empresa está em busca de desenvolvedores front-end, back-end e Java, designers com conhecimento em 3D, entre outros cargos.

De acordo com Cibele Rodrigues, gerente de talentos da CreativeDrive na América Latina, a medida é um reflexo do crescimento da empresa e sua expansão para atender mais clientes nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Informações sobre as vagas e requisitos para preenchimento de cada uma na plataforma Workable da CreativeDrive Latam (https://cdlatam.workable.com/). Além dela, outras empresas em Santa Catarina também possuem mais de 220 vagas no segmento de tecnologia.

Outras oportunidades

A Softplan, de Florianópolis, é uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do país. Com cerca de 1,7 mil colaboradores e há 27 anos no mercado, a empresa conta com mais de 3 mil clientes em todo o país e segue em um fluxo contínuo de contratações. No momento, são 130 oportunidades em aberto; mais informações no site da empresa: https://www.softplan.com.br/carreira. A Softplan propõe aplicações especializadas para a transformação digital na Justiça, na área governamental, na indústria da construção civil e para a gestão na área da saúde. As soluções são focadas na otimização de processos de trabalho, na redução de custos e no atendimento ao cidadão. Por isso, a empresa tem contratado mais profissionais com conhecimento em metodologias de inovação, ciência de dados, desenvolvimento de softwares, entre outros setores. Em 2017, a Softplan esteve entre as 10 melhores empresas catarinenses de grande porte para se trabalhar, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Desenvolvedora de softwares em nuvem para a gestão pública, a IPM Sistemas tem 15 vagas abertas em diferentes áreas: assistente comercial, consultor de atendimento/folha de pagamento, consultor técnico/licitações e técnico de implantação com foco em setores específicos como saúde pública, compras públicas e tributário. A empresa, com sede em Florianópolis, tem cerca de 300 profissionais. Mais informações sobre as vagas no site https://www.ipm.com.br/vagas/

A HostGator, uma das principais empresas de hospedagem de sites e presença online no mundo, nunca esteve com tantas oportunidades de trabalho em aberto. No momento, são 14 vagas, sendo 11 delas somente para a área de desenvolvimento. Até dezembro, a empresa prevê a contratação de outros 30 profissionais, prevendo a expansão no mercado latino-americano. No ano passado, a HostGator inaugurou um novo escritório na capital catarinense, voltado para o bem-estar de seus colaboradores. A empresa do Grupo Endurance atende Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, Chile e Colômbia, e segue em pleno crescimento. Informações sobre as vagas abertas disponíveis no site: https://boards.greenhouse.io/brazil

No mercado de comunicação corporativa e inteligência há mais de 40 anos, a Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, abriu 14 vagas para analistas de sistema, com conhecimento nas áreas de desenvolvimento mobile (4 vagas), back-end (2), web (3), Java (2), C++ (1), arquiteto cloud (1) e teste (1). Para se candidatar, basta acessar o site da Dígitro (www.digitro.com), em “Trabalhe na Dígitro”, conferir os requisitos e realizar o cadastro do currículo, informando o código da vaga desejada.

A Involves, desenvolvedora do software para gestão de trade marketing Agile Promoter, está com 11 oportunidades abertas para os seguintes cargos: talent recruiter (pleno ou sênior), consultor de Novos Negócios Internacional II, desenvolvedor Android, desenvolvedor full stack II, desenvolvedor iOS, devOps II, engenheiro de dados II, analista de mídias pagas II, customer Success (duas vagas) e coordenador de BI. Mais informações estão disponíveis no site https://jobs.kenoby.com/involves. A empresa é sediada em Florianópolis (SC).

A sede da Hexagon Agriculture, em Florianópolis, está com 8 oportunidades: 1 assistente de marketing/design, 1 analista de teste, 1 estágio em testes de software e hardware, 1 UI Designer, 2 Desenvolvedores / C++ e 2 Desenvolvedores Python. A Hexagon desenvolve um leque de soluções de tecnologia que visam à automatização e ao aumento de eficiência nos processos agrícolas. A empresa é uma vertical da multinacional sueca Hexagon, líder mundial de soluções digitais. Mais informações no site https://hexagonagriculture.com/pt-br/about-us/careers.

A OSTEC Business Security, empresa com sede em Tubarão, fundada em 2005 e especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, está com 6 vagas abertas: assistente comercial (1 vaga), auxiliar administrativo (1), suporte nível I (1), suporte nível II (1), desenvolvedor front-end (1) e desenvolvedor back-end (1). Interessados devem encaminhar currículos para [email protected], indicando no assunto a vaga desejada.

Com o título de Great Place do Work, a Cheesecake Labs desenvolve aplicativos terceirizados. A empresa preza pelo bem estar de seus funcionários oferecendo maior autonomia na construção do plano de carreiras e nas tomadas de decisões. Os cakers — como são chamados os colaboradores — têm acesso a aulas de Yoga, inglês, espaços de descompressão, entre outros benefícios. A empresa está com 6 oportunidades abertas em Florianópolis nas áreas de backend developer, iOS developer, Android developer, front end developer, project manager, full-stack web developer. A empresa tem uma política de cadastro constante de talentos pelo site: https://cheesecakelabs.com/br/carreiras/.

Há 20 anos desenvolvendo soluções de relacionamento e negociação eletrônica nos segmentos de ETRM, compras públicas, SRM e Rede ClicBusiness, a Paradigma Business Solutions S.A., de Florianópolis, está com 5 vagas abertas para os seguintes cargos: desenvolvedor web pleno, gerente de projetos, consultor funcional Salesforce junior, analista de sistemas e analista de testes. Interessados devem acessar o site da empresa (http://www.paradigmabs.com.br/trabalhe-conosco/) para cadastrar o currículo.

A Ahgora Sistemas é uma empresa que oferece serviços em gestão de presença, acesso e ponto atendendo às necessidades do mercado nas áreas de gestão de pessoas, recursos humanos e outras atividades que apoiam as decisões estratégicas e facilitam a gestão empresarial. Nascida em Florianópolis em 2006, possui escritórios na capital catarinense, São Paulo e Manaus e operações no Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte. A empresa conta atualmente com 2.500 empresas parceiras, mais de 800 mil colaboradores gerenciados e mais de 64 milhões de marcações ponto por mês, e possui em sua carteira clientes como TLSV Engenharia, Subway, Mercado Livre e Samsung. A empresa está com 5 vagas abertas no momento: gerente de projetos, assistente de negócios, vendedor hunter (SP), além de duas oportunidades para estágio. Interessados devem enviar currículo para: [email protected]

A Cianet, desenvolvedora de soluções tecnológicas para provedores regionais de internet, tem atualmente 4 vagas abertas para as funções consultor de vendas, analista de TI, estágio em gestão de pessoas e estágio em treinamento de inteligência artificial. Há 24 anos no mercado, a empresa já esteve no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em SC, segundo o instituto Great Place to Work. A Cianet aposta no incentivo ao intraempreendedorismo, na flexibilidade dos horários e no desenvolvimento de competências para criar um ambiente de afinidade e criatividade. Mais informações sobre as vagas no site https://jobs.kenoby.com/cianet

A GoGood, plataforma de saúde e bem-estar corporativo, é a única certificada como parceira do Great Place to Work (GPTW) — programa que une parceiros em torno de uma comunidade capaz de atender as necessidades organizacionais de empresas durante as etapas do ciclo de vida do colaborador. A startup ajuda na melhoria da saúde da população brasileira, incentiva a prevenção e os hábitos saudáveis dos colaboradores e auxilia as empresas a diminuírem gastos e reterem bons profissionais. Está com duas vagas abertas para Analista de Marketing e SDR – Pré-vendas. Mais informações no link: https://www.linkedin.com/company/go-good/?originalSubdomain=pt.

A Asaas, fintech sediada em Joinville, oferece serviços financeiros para micro e pequenos empreendedores por meio de uma plataforma completa de pagamentos e gestão de cobranças. A empresa está com uma vaga aberta para assistente financeiro. Mais informações no site: https://asaas.recruiterbox.com/.

A Segware, líder e principal fornecedora de plataforma de monitoramento para empresas brasileiras de segurança, a Segware foi elencada como uma das 100 PMEs que mais crescem no país e conquistou o selo de Great Place to Work neste ano. A empresa, com sede em Florianópolis, está com uma vaga aberta para Desenvolvedor Java Full Stack, mais informações no link: https://www.selecaodevagas.com.br/vacancies/view/227/TI+e+Informatica+Desenvolvedor(a)+Java.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.