book_icon

Simpress cria plataforma de outsourcing de equipamentos

Simpress cria plataforma de outsourcing de equipamentos

Com o objetivo de expressar melhor as diretrizes e a personalidade da companhia, a Simpress anunciou recentemente duas grandes mudanças em seu posicionamento: a reformulação da sua identidade visual, adotando o azul como cor principal e incorporando uma nova assinatura à marca, e também o início das operações da sua nova plataforma: SaaS – Simpress as a Solution.

“Em meio a esse lançamento, estamos trabalhando a nova identidade da marca que vem para apoiar nossa nova fase estratégica, com novos produtos e soluções”, Vittorio Danesi

Acompanhando o posicionamento estratégico da empresa, o SaaS chega ao mercado como uma nova plataforma de outsourcing de equipamentos e soluções. Seu objetivo é oferecer às empresas uma infraestrutura tecnológica completa, capaz de atender diversas necessidades centralizadas em um único fornecedor, abrangendo quatro pilares: outsourcing para impressoras e multifuncionais; notebooks e desktops; smartphones e tablets.

Toda a plataforma é suportada pelo quarto pilar, inovação digital, que permite maior agilidade e segurança para os processos e fluxos de trabalho das empresas, tornando-os integrados e otimizados.

O pilar de impressoras e multifuncionais oferece infraestrutura completa para impressoras laser, térmicas e largo formato e é suportado por alta tecnologia e soluções inovadoras para gestão, incluindo segurança e personalização de fluxos de trabalho para todos os tipos de negócios, integrando plataformas multifuncionais ao ambiente corporativo de gestão.

A grande novidade é o pilar de outsourcing de notebooks e desktops, o qual dispõe de uma camada de soluções que integra a modalidade de outsourcing de dispositivos (PCs e notebooks), suporte técnico on-site, plano de backup, atualização tecnológica, upload de imagem, entre outros, incluindo todas as características do modelo de outsourcing da Simpress, amplamente consolidado e conhecido pelo mercado.

O terceiro pilar do SaaS é o de smartphones e tablets, que oferece equipamentos também no modelo de outsourcing, integrados às soluções Simpress. A principal novidade aqui é o Simpress Assistence, uma camada adicional de soluções de proteção e suporte aos equipamentos contratados

Aliado à tecnologia, o quarto pilar é a inovação digital, que utiliza soluções embarcadas e customizadas para otimizar as etapas de captura inteligente de documentos, workflow de informações, armazenamento e busca de conteúdo, possibilitando a criação de ambientes mais ágeis. Este quarto pilar também oferece suporte tecnológico de soluções aos demais pilares da plataforma SaaS.

Outsourcing de notebooks e desktops

Em relação ao lançamento do pilar de notebooks e desktops, Vittorio Danesi, presidente da Simpress, explica que o objetivo dessa nova oferta é facilitar a vida do cliente e contribuir com mais tempo livre e produtivo para suas áreas internas de TI.  Dessa forma, as empresas poderão se dedicar mais à parte principal do seu negócio. “Em meio a esse lançamento, estamos trabalhando a nova identidade da marca que vem para apoiar nossa nova fase estratégica, com novos produtos e soluções”, finaliza.

O primeiro foco da Simpress para trabalhar a nova oferta será a base de clientes que hoje chega a mil empresas. “Até 2020 pretendemos alcançar 70% da carteira atual, mas também buscaremos novos clientes que tenham essa necessidade como origem. Nos próximos meses, teremos pela frente o trabalho de mostrar ao mercado os diferenciais da plataforma SaaS, que segue a tendência mundial ‘tudo como outsourcing’ para o ambiente corporativo. Estamos muito animados, pois já existem vários clientes analisando a oferta. O mercado brasileiro é muito rápido e, quando compra uma ideia, a decisão é praticamente imediata. Para atender ao mundo corporativo, nada melhor do que o modelo de outsourcing”, indica Danesi.

Entre os benefícios do novo pilar de outsourcing, Danesi destaca algumas questões financeiras, como a preservação do capital de giro, pois a empresa cliente poderá investir seus recursos em ativos diretamente relacionados ao seu negócio, além do corte de despesas fixas com o recurso de suporte/TI interno, explica Danesi

Para o executivo, a Simpress se beneficiará de toda a sua estrutura operacional já existente no Brasil e que é atualmente destinada ao modelo de outsourcing de impressão e gestão de documentos. “Temos o modelo operacional, comercial e financeiro para isso. E ainda contamos com capacidades de organização e de logística muito sofisticadas para colocar essa oferta em prática”.

Na avaliação de Danesi, há espaço no mercado nacional para novos e bons fornecedores nesse modelo de outsourcing de notebooks e desktops, principalmente, com condições de garantir atendimento a nível nacional. “Na verdade, há alguns meses já percebemos o início da retomada na economia do País. Assim, decidimos investir e unir ainda mais nossa expertise aos diferenciais HP.”.

O presidente da Simpress adiantou que a empresa deve aumentar o número de colaboradores, por conta dos novos modelos de negócios. “Isso acontecerá assim que fecharmos os primeiros contratos. O reforço necessário é o de campo, ou seja, será diretamente proporcional ao número de negócios concretizados. Já no backoffice, a necessidade será menor. Nossa empresa possui processos e sistemas já estabelecidos e escaláveis”, completa Danesi.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.