Rádios, televisores, computadores sem uso ou quebrados não devem ser jogados no lixo comum. Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos contam com materiais que podem contaminar o solo. Esse tipo de equipamento necessita um descarte especial e que agora ficou mais fácil para os moradores do bairro da Penha e região. A Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos, instalou um posto de coleta na Prefeitura Regional da Penha.
A iniciativa atende a uma antiga demanda dos colaboradores e da comunidade servida pela Regional e foi possível graças à colaboração do subprefeito Thiago Della Volpi. O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, entre outros eletrônicos que serão encaminhados para a destinação ecológica. O serviço é gratuito e atenderá a toda comunidade. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Além da praticidade, a reciclagem desse tipo de equipamento é importante porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva, uma vez que podem liberar substâncias como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros. É importante lembrar que São Paulo é o estado campeão em geração de resíduos eletrônicos, com 448 mil toneladas ao ano.
A cooperativa ainda conta com outros postos espalhados por toda cidade e os endereços estão no site: www.coopermiti.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo