book_icon

SONDA conduz RDG para a jornada de Transformação Digital

SONDA conduz RDG para a jornada de Transformação Digital

SONDA integra toda a operação de um dos maiores conglomerados de aço do País com o SAP ECC mirando na migração para o S/4 HANA dois anos

Para dar seu salto rumo à Transformação Digital, o Grupo RDG Aços do Brasil está finalizando o projeto de implementação da solução de gestão empresarial SAP ECC. O processo, ocorrido na Perfilados do Rio Doce – a segunda maior operação do grupo e a última das quatro empresas a receber o SAP, está sendo conduzido pela SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, que tem como missão concluir o projeto que prepara a RDG para a migração ao SAP S/4 HANA em menos de dois anos.
Com a automatização, a indústria ganhará produtividade, agilidade, eficiência e redução de custos, além de prevenir riscos e obter melhoria no processo de tomada de decisão. A proposta da SONDA neste projeto é integrar todos os processos de back-office do Grupo RDG, ou seja, Recursos Humanos, Contabilidade, Controladoria e Jurídico, aos sistemas de gestão de fábrica. “Utilizando a solução padronizada da SAP, sem parametrizações, estamos consolidando os recursos e equalizando todos os processos do Grupo, que terá seus dados preparados para a migração à versão HANA”, comenta Hugo Junior, gerente de TI do Grupo RDG.
Entre os diferenciais apontados pelo Grupo RDG no projeto realizado pela SONDA está a transparência na gestão da implementação. Essa medida garante que as correções do processo ocorram sem prejudicar as metas e os prazos pré-estabelecidos. “Todo o projeto foi desenhado para a indústria alcançar a simplificação de seus processos produtivos por meio da automatização, que é um importante passo para a Transformação Digital. Com isso, daremos condições ao Grupo de inovar e, ao mesmo tempo, atender às constantes mudanças de seu mercado, medidas que a manterão na liderança do setor”, explica Otávio Santos, diretor de Vendas de Aplicativos da SONDA.

Sobre a SONDA (www.sonda.com/br)
A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, atua em 10 países com mais de 22 mil colaboradores e cinco mil clientes ativos. Em parceria com seus clientes, a SONDA acredita que com o uso de soluções tecnológicas é possível transformar os negócios, permitindo conquistar eficiência e vantagem competitiva.

Informações para imprensa
IMAGE Comunicação, 11 5072-9960
Dani Portela (MTB 30377), [email protected], 11 98162-9833
Renata Negri (MTB 57355), [email protected], 11 96227-7819
Raíssa Ociscki (MTB 82597), [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.