book_icon

Especialista em cibersegurança da CIPHER ministra palestra sobre segurança de dados no Mind The Sec

Especialista em cibersegurança da CIPHER ministra palestra sobre segurança de dados no Mind The Sec

A CIPHER, empresa especializada em serviços de cibersegurança, participa da quarta edição do Mind The Sec, conferência que reúne especialistas e profissionais do mercado de segurança da informação. No evento, que acontece em São Paulo nos dias 18 e 19 de setembro, Wolmer Godoi, CTO da CIPHER, ministra a palestra “MSSP – Provedores de Serviços Gerenciados de Segurança – O que são? Do que vivem? Como escolher um para chamar de seu?”.

Durante a apresentação, o profissional vai explicar como um Centro de Operações de Segurança – SOC pode auxiliar na proteção de dados nos mais diferentes tipos de negócios. O tema tem ganhado maior notoriedade por causa dos vazamentos recentes de dados ocorridos com grandes empresas. A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada pelo presidente Michel Temer em agosto também trouxe maior visibilidade para o tema.

“A preocupação com segurança de dados é uma discussão antiga e já consolidada no exterior. Por isso, queremos apresentar informações concretas sobre isso no país, explicando o que um SOC pode trazer de ganho de segurança para os negócios brasileiros, do ponto de vista de maturidade, falando, também, de tendências de serviços disponibilizados por empresas especializadas no assunto”, explica Godoi. “Abordar o assunto no evento é bastante importante porque é um tema amplo e complexo, que as pessoas ainda não conseguem dar a devida atenção, apesar do crescimento de sua pertinência”, acrescenta o palestrante.

Sobre o palestrante
Engenheiro de computação com MBA em governança de TI, Wolmer Godoi atua com segurança da informação há quase 20 anos, tendo passagens em grandes empresas nacionais. Atualmente exerce suas atividades na CIPHER como Chief Technology Officer (CTO). Busca compreender como a Tecnologia da Informação pode apoiar nas relações humanas e na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.