book_icon

Equinix nomeia Charles Meyers como presidente e diretor-executivo

Meyers passa a exercer a função imediatamente e sucederá a Peter Van Camp, que atuou como CEO interino desde janeiro de 2018
Equinix nomeia Charles Meyers como presidente e diretor-executivo

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia a nomeação de seu novo presidente e Chief Executive Officer (CEO), Charles Meyers. A escolha foi realizada pelo Conselho de Administração. Meyers passa a exercer a função imediatamente e sucederá a Peter Van Camp, que atuou como CEO interino desde janeiro de 2018. Van Camp retomará a seu cargo de Executive Chairman do Conselho de Administração da Equinix, que também contará com a participação do novo presidente.

Meyers tem carreira de 25 anos no setor de tecnologia, incluindo cargos de liderança executiva em empresas líderes de telecomunicações e tecnologia da informação

“Charles é um líder excepcional, que tem contribuído para o sucesso da Equinix nos últimos oito anos, desempenhando funções essenciais. Neste período, a empresa quadruplicou em tamanho, apresentando aumento da receita, de US$ 1,2 bilhão para US$ 5 bilhões”, disse Peter Van Camp, Executive Chairman da Equinix.

“Charles tem aquela combinação rara, que alia um perfil operacional de excelência associado à paixão e motivação voltados à inovação estratégica. Essas características, agregadas à experiência que comprovadamente carrega, só trarão valor aos nossos clientes e acionistas. Acreditamos ser uma excelente escolha para implementar com sucesso nossa estratégia, aproveitando as oportunidades de mercado”.

Meyers tem carreira de 25 anos no setor de tecnologia, incluindo cargos de liderança executiva em empresas líderes de telecomunicações e tecnologia da informação. Ingressou na Equinix em 2010, como presidente da região Américas, liderando a área operacional da empresa em um momento de crescimento significativo e intensa performance operacional.

Em 2013, foi nomeado Chief Operating Officer (COO), posição em que liderou equipes de vendas globais, marketing, operações e sucesso do cliente. No último ano, foi presidente de Estratégia, Serviços e Inovação (SSI), função em que supervisionou a organização de produtos e liderou as equipes de tecnologia, estratégia e desenvolvimento de negócios – que impactou diretamente a fase de crescimento da empresa, além de apresentar um olhar contínuo nas necessidades futuras de clientes e parceiros.

“Entrei na Equinix há oito anos para fazer parte de uma empresa com oportunidades excepcionais e uma equipe de colaboradores fenomenal, e estou incrivelmente honrado e entusiasmado por ocupar a função de CEO”, disse Meyers.

“Não vejo a hora de trabalhar em parceria com meus mais de 7.500 colegas em todo o mundo. Queremos expandir nossa grande capacidade de ajudar organizações a impulsionar suas agendas em direção à transformação digital, servindo nossos clientes e parceiros com qualidade. A oportunidade que a Equinix tem à sua frente é enorme. Estou comprometido em impulsionar a inovação, estratégia e execução para sermos um ponto central neutro e de confiança em um mundo em que a cloud se faz mais presente”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.