Empresa coloca em prática um modelo de negócio que valoriza o que há de melhor nos âmbitos da interação humana e da utilização de ferramentas tecnológicas, que convergem em uma solução totalmente completa e integrada
Mesmo em tempos de expansão das mídias digitais e dos dispositivos móveis mais acessíveis à população, a solução de trade marketing ou field services, como também é conhecida em algumas empresas, continua entre as estratégias das quais as companhias não abrem mão na hora de realizar ações com foco direcionado ao consumidor final, como vendas no varejo, ativação do PDV, pesquisa de mercado, além de gerenciamento da carteira de clientes B2B (Business to Business). A Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos maiores provedores mundiais, registrou um crescimento 38%, no último ano.
Na Atento, a equipe de campo, composta por mais de 3 mil profissionais, que atuam em 1.462 cidades brasileiras, roda aproximadamente 500 mil quilômetros pelo território brasileiro todos os meses para interagir diariamente com mais de 18.500 pessoas, entre atuais e potenciais clientes. Com o suporte da tecnologia, o trabalho da empresa em trade marketing se tornou muito mais produtivo, efetivo e dinâmico. Isso porque representa a união entre o que há de melhor nos dois âmbitos: o humano e o digital. A Atento conta com as soluções virtuais de gestão de vendas via aplicativo, MDM (Gestão de Segurança Mobile), Tracking real time (Gestão de Equipe), monitoria de metas e performance, roteirização, Mobile Journey (Integração Digital e Presencial), geomarketing, metodologia DMB (Database Marketing) e tecnologia Analytics dão todo suporte necessário ao time.
Segundo Luís Ricardo Ferreira, VP de operações e trade da Atento, a empresa busca aliar as ferramentas tecnológicas à atuação presencial dos colaboradores, de forma a fundi-los em uma oferta completa e integrada para os clientes e suas marcas. A aplicação da tecnologia mobile, em tempo real, é capaz de fazer o gerenciamento dos processos, gestão da carteira, dashboard online, acompanhamento de KPI´s, roteirização e agilidade em visitas e monitoramento operacional. “Desta maneira, atingimos maior ganho de desempenho e de rentabilidade, com um retorno de produtividade de 300 mil vendas mensais em média, com uma taxa de conversão em torno de 40%”, afirma.
A solução de Trade Marketing da Atento é capaz de gerenciar as interações em tempo real, de maneira consistente, personalizada e unificada. Além de muito efetivo, esse contato também ajuda a definir a melhor estratégia multicanal para a organização, por meio do estudo de perfil e segmentação, bem como pesquisas de mercado, indicadores e processos para prover a melhor experiência aos consumidores finais.
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