book_icon

Minimalistas abordam vida com propósito durante o SAP Forum Brasil 2018

Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus deixaram o mundo corporativo para falar sobre uma vida com menos

No segundo dia do SAP Forum Brasil subiram ao palco principal do evento Os Minimalistas, Joshua Millburn e Ryan Nicodemus, que decidiram aderir ao minimalismo como modo de vida e falam sobre suas experiências no blog The Minimalists. Tudo começou quando Joshua decidiu mudar sua vida após um divórcio difícil e o falecimento da mãe, acontecidos no mesmo mês.

A partir de então ele questionou sua conduta e optou por uma relação mais leve com o mundo e com o consumo, principalmente. Ryan, o melhor amigo de Joshua, ao ver a transformação que o minimalismo operou no amigo, acabou se interessando e se envolvendo também. Ryan resolveu largar uma carreira bem estabelecida no varejo, com um ótimo salário, para viver com mais satisfação e menos coisas.

Da história deles surgiu o documentário “Minimalism: A Documentary About the Important Things” (“Minimalismo: Um Documentário sobre Coisas Importantes”, em tradução livre), exibido com sucesso pela Netlfix em todo mundo.

Durante o SAP Forum Brasil 2018, Joshua e Ryan apresentaram o painel “The Art of Letting Go: Living a Minimum and Purpose-driven Life” (ou a “Arte de deixar para lá: como viver com o mínimo, mas com propósito”, em tradução livre). Esse conceito está diretamente ligado com o propósito da SAP, fazer o mundo funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.

Para Fernando Migrone, diretor de Marketing da SAP Brasil, a proposta também se conecta ao conceito de Intelligent Enterprise trazido pelo SAP Forum. “A tecnologia transforma e potencializa empresas para que utilizem verdadeiramente seus recursos, de forma aperfeiçoada, e tomem decisões baseadas em dados para atingir o ápice da produtividade sem desperdício, com foco não na quantidade, mas na qualidade da performance”, explica.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.