book_icon

InterSystems TrakCare para dispositivos móveis oferece suporte para melhores tomadas de decisão no setor da saúde

InterSystems TrakCare para dispositivos móveis oferece suporte para melhores tomadas de decisão no setor da saúde

Nova interface de usuário para dispositivos móveis é projetada para melhorar a adoção de registros médicos eletrônicos, a segurança do paciente, acelerar os fluxos de trabalho clínicos e melhorar a experiência do paciente

A InterSystems, líder mundial em tecnologia da informação de saúde, anuncia hoje que o InterSystems TrakCare® – sistema unificado de informações de saúde – agora possui uma interface mobile , com tela sensível ao toque (touchscreen) para melhorar a experiência do usuário, além de outras melhorias que dão suporte à melhor tomada de decisão para assistência médica.
A nova interface do TrakCare suporta fluxos de trabalho de registros médicos eletrônicos (EMR) e fornece informações concisas, ricas em contexto, onde e quando necessário. As notas clínicas podem ser criadas com apenas alguns toques na tela do dispositivo, imagens e códigos de barras são capturados pela câmera e informações adicionais são gravadas por voz.
O uso de dispositivos móveis no ponto de atendimento pode auxiliar médicos e enfermeiros a tomar decisões melhores, e permite que eles capturem e acessem dados mais precisos, de forma mais rápida e simples. Isso promove a adoção do EMR, oferece suporte à segurança do paciente, acelera os fluxos de trabalho clínicos, cria uma melhor experiência ao paciente e permite que outros profissionais de saúde também tomem decisões mais acertadas.
A InterSystems trabalhou em estreita colaboração com grupos de médicos experientes para redefinir as melhores práticas de EMR e criar as tarefas compatíveis com dispositivos móveis para a nova versão do TrakCare, incluindo prescrição e administração de medicamentos, enfermagem e resultados laboratoriais.
A United Family Healthcare, prestadora de serviços de saúde da China, foi um dos pioneiros na adoção dos novos recursos do TrakCare. “O UFH está usando os novos recursos para dispositivos móveis do TrakCare para tornar o novo hospital da United Family em Guangzhou mais eficiente”, afirma a Dra. Jenny Shao, diretora de Sistemas de Informações de Saúde do United Family Healthcare. “Os pacientes podem fazer seu próprio cadastro usando iPads com auxilio da recepcionista, e isso agiliza bastante o processo de admissão.”
Recursos de implantação flexíveis facilitam ainda mais a transição para a nova interface. Os clientes podem executar a interface de usuário atual do TrakCare em paralelo com seu EMR existente, e escolher um plano de migração mais adequado às suas necessidades específicas.

A nova interface, assim como todo o TrakCare, é 100% baseada na web, eliminando a necessidade de instalar e manter softwares ou aplicativos adicionais. Todos usam o mesmo sistema de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo as despesas administrativas e o custo total de propriedade. As opções de implantação flexíveis do TrakCare – seja localmente ou como um serviço hospedado/gerenciado – fornecem benefícios adicionais.
Várias outras melhorias também colaboram para a melhor tomada de decisões na área da saúde:
• Com o TrakCare e o InterSystems HealthShare® integrados na mesma plataforma de informações de saúde, e agora compartilhando o mesmo Visualizador Clínico, os médicos podem ter uma visão consistente dos dados de pacientes armazenados dentro e fora de seus EMR, adaptados aos seus dispositivos específicos.
• Com o TrakCare Lab Enterprise implementado como um módulo unificado dentro da TrakCare, os médicos têm acesso imediato aos resultados dos testes e às imagens de suporte de dentro do EMR, onde quer que estejam.
• Um novo recurso remoto do TrakCare permite que os médicos trabalhem com o EMR remotamente, sem acesso à internet, para oferecer suporte à assistência médica em regiões isoladas e sincronizar as alterações ao retornar à base.
De acordo com o 2022 Hospital Vision Study, da Zebra Technologies, o porcentual de enfermeiros que usam dispositivos móveis à beira do leito aumentará de 65%, em 2017, para 97% em 2022. Esperam-se aumentos semelhantes no uso de dispositivos móveis entre médicos, farmacêuticos e técnicos de laboratório.
“Há mais de vinte anos o InterSystems TrakCare tornou-se um dos primeiros sistemas de informações de saúde baseados na web”, diz Christine Chapman, vice-presidente do TrakCare na InterSystems. “Com uma rica interface de usuário compatível com dispositivos móveis, o TrakCare foi criado para viabilizar melhores decisões na era dos dispositivos móveis, facilitando para os médicos capturar e acessar dados, bem como gerenciar fluxos de trabalho clínicos no ponto de atendimento.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.