book_icon

Google Cloud e Engineering do Brasil anunciam parceria

Aliança impulsionará a adoção de tecnologias inovadoras para a jornada digital das empresas
Google Cloud e Engineering do Brasil anunciam parceria

nuvem em forma de dinheiroO Google Cloud e a Engineering do Brasil, empresa do Grupo Engineering, multinacional italiana especializada em Transformação Digital, acabam de anunciar uma parceria de negócio. O principal intuito da aliança, celebrada através desse acordo de negócios, é trabalhar ofertas e soluções inovadoras, habilitando os clientes na jornada da transformação digital.

“Temos em nosso DNA a missão de alinhar nosso know-how de negócio com as tecnologias mais disruptivas do mercado”, Patrick Baudon

Um dos pilares da Engineering do Brasil é a inovação, que permite acompanhar os seus clientes e transformar processos e modelos operacionais para adequá-los a Era Digital. E a parceria com o Google Cloud é parte dessa estratégia.

“Criamos o Engineering Digital Lab, uma divisão com a missão de apoiar os nossos clientes a transformarem seus negócios pensando em Customer Experience, na otimização das operações ena expansão do modelo de business através de plataformas e novas possibilidades de “monetizaçao”. Nesse contexto, foi idealizado o digital transformation framework (DigitalOne), um conjunto de metodologias, ferramentas de software, tecnologias e consultoria, que oferece uma abordagem sólida e estruturada para suportaràs empresas ao longo da jornada de transformação digital, e p Google Cloud entra como sendo um de nossos alicerces nessa iniciativa“, conta Patrick Baudon.

Importantes iniciativas estão em andamento. Juntas, a Engineering do Brasil e o Google Cloud, já estão trabalhando principalmente focadas no uso de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) para atender projetos inovadores, voltados tanto em Customer Experience como em Eficiência Operacional nos segmentos de Metal&Mining, Telecom, Automotivo, Agronegócio, Energia & Utilities e outras.

Na área da eficiência operacional inclusive será apresentada nos próximos dias uma nova oferta baseada na parceria Engineering do Brasil, Google Cloud e SAP. “O primeiro pacote inclui o SAP TDF + DP Fisc, uma solução fiscal na nuvem do Google Cloud utilizando todos os conceitos de Inteligência Artificial para simplificar a rotina fiscal”, explica Baudon. “Esse pacote fiscal é apenas um de muitos. Queremos ter muitos cases, ao lado da Engineering, que referenciam essa parceria de sucesso que acaba de ser firmada”, conclui Gabriel.

Para nós, o Google Cloud é uma das empresas mais inovadoras do mundo e, por isso, as expectativas em cima desta parceria são as melhores possíveis”, explica Patrick Baudon, diretor de Engenharia de Ofertas Digitais da Engineering do Brasil.

“Temos em nosso DNA a missão de alinhar nosso know-how de negócio com as tecnologias mais disruptivas do mercado. Neste sentido, temos trabalhado muito com o Google Cloud, encontrando neles tecnologias inovadoras e todo o suporte necessário, que nos permite oferecer aos nossos clientes o que existe de mais novo agregando valor tangível nesta jornada de Transformação Digital. Este trabalho com o Google Cloud vem crescendo cada dia mais e culmina nesta parceria que celebramos hoje com grande satisfação”, complementa Baudon.

“Nós, de Google Cloud, buscamos por parceiros com soluções de negócios que nos complementem e que juntos possamos fornecer ao mercado a materialização da inovação por meio da Google Cloud Platform. A parceria com a Engineering do Brasil valoriza a nossa plataforma e visa trazer todo o know-how de negócio tecnológico da empresa para as soluções e ofertas que podemos oferecer em conjunto”, afirma Gabriel Carvalho, Account Executive do Google Cloud.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.